18/06/2019 às 10h29min - Atualizada em 18/06/2019 às 10h29min

BUQUÊ DE ROSAS

O dia dos namorados se aproxima e nada mais romântico do que ganhar flores não é mesmo?
A queixa da maioria das pessoas é referente a durabilidade das flores, vamos aprender algumas dicas para que suas flores durem ainda mais?
As dicas de hoje são bem simples e eficazes.
Primeiramente você vai precisar de um vaso para colocar suas flores dentro. Retire a embalagem do buquê de flores e coloque em um vaso com água.
O indicado é que você troque a água todos os dias, além disso, se você quiser que sua flor dure mais, tire as folhas do caule da flor, desta forma o apodrecimento da haste é evitado.
Uma dica interessante é de cortar a haste da flor em torno de dois centímetros e na diagonal, pois assim a flor absorve melhor a água do vaso, se possível corte a haste com a ponta submersa na água, evitando o contato com o ar.
Outra forma de cuidado é o uso de conservantes para flores, solúvel em água, que nada mais é do uma solução usada para aumentar a durabilidade do seu buque.
Caso você não encontre os conservantes, você pode diluir duas colheres de açúcar na água e misturar bem. Se for optar pelo açúcar, troque a água todos os dias. Se optar pelo uso de conservantes não há necessidade de troca diária da água.
Agora é só escolher o local onde o arranjo enfeitará sua casa e curtir a beleza das flores.


 

Link
Relacionadas »
Comentários »