17/03/2017 às 08h58min - Atualizada em 17/03/2017 às 08h58min

All Nanny Xonngas não fuma mais!

         Esta foto aí de cima tirei numa segunda-feira, foi no dia 16 de março de 2009, quando fumei o último cigarro da carteira de FREE.
É! Desde o dia 17 de março de 2009, numa terça-feira distante, que não fumei mais. Nunca mais, não mais coloquei um cigarro na boca. Difícil pacas.
Foi difícil pacas mesmo!
         Na época, abri mão destes artifícios que ajudam a parar de fumar, tais como adesivos de nicotina, comprimidos para parar de fumar..., etc.
         Lembro que os meus amigos mais chegados sabiam desde janeiro de 2009, que em 17 de março de 2009 eu ia parar de fumar.
Mas, minha família já sabia que eu iria parar de fumar desde novembro de 2008.
Resolvi parar de fumar e marquei o dia em que isso iria acontecer. Dia 17 de março de 2009.
         Não sei por que fiz isso de marcar o dia, mas marquei... foi a maneira que encontrei de comprometer-me comigo mesmo... de traçar um objetivo.
         Nesta época, meu alter ego All Nanny Xonngas já me aconselhava a parar de fumar.
Foi então que comecei a filosofar: A liberdade suscita ao homem o poder de se exprimir como tal, e, obviamente na sua totalidade. Esta é a meta dos seus esforços, a sua própria realização. Apesar de muitas vezes associarmos o conceito de liberdade à decisão e determinação constante, esta não será bem assim, já que a nossa vida é condicionada a cada ousadia e passo.
Esta deliberação e decisão são nossas, no qual se inserem e interferem as leis físicas e químicas, biológicas e psicológicas, mas que no final vai valer é a força que colocamos em nossa vontade.
Putz! Entendeu o que eu quis dizer? No geral, ser livre é ter capacidade para agir, com a intervenção da vontade. Pois é! Simples!
Usei minha vontade para parar de fumar... parei! Hoje, 17 de março de 2017, são 8 anos sem fumar. Abstinência total do cigarro. Sem adesivos, sem remédios, sem mágicas, sem frescuras...
Apenas eu, eu mesmo e minha vontade. Se a gente põe força nesta vontade, sai da frente, dos lados e adjacências!
Não sei se a marcação antecipada de um dia para parar de fumar fez alguma diferença, mas com certeza, talvez inconsciente, condicionou meu corpo, poros e mente a aceitar e querer parar de fumar.
Por isso, meu amigo, se tu quiseres, tu consegues!
         Não há nada melhor do que o objetivo alcançado. Sentir-se um vencedor!
 
 
Um abraço para o meu amigo Renato Bruxel. Parceiro.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp