28/04/2017 às 11h27min - Atualizada em 28/04/2017 às 11h27min

Mamãe, Amo você

Bom dia mamães gastronautas da nossa colunaria! As mães não nascem. Elas  não aprendem a ser mães em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
 
Perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido. E ela respondeu: "Nada é mais volúvel que um coração de mãe. O filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma é o meu filho doente até que sare. O que partiu, até que volte. O que está cansado, até que descanse. O que está com fome, até que se alimente. O que está com sede, até que beba. O que está estudando, até que aprenda. O que está nu, até que se vista. O que não trabalha, até que se empregue. O que namora, até que se case. O que casa, até que conviva. O que é pai, até que crie os filhos. O que prometeu, até que cumpra. O que chore, até que cale. O que me deixou, até que o reencontre”. Feliz Dia das Mães! Obrigado, Senhor, pela Mãe que você me deu e por todas as Mães do mundo. Pela saudade que sentimos das nossas queridas mães que já partiram,  pelo amor latente em todas as mulheres que sentem o desabrochar em si de uma nova vida, maravilhoso amor que une mães e filhos
 
 
Filhos e maridos das mães, vão para a cozinha e façam esta para elas!
 
LASANHA DE PRESUNTO E QUEIJO AO MOLHO BRANCO
Ingredientes: 500 g de massa de lasanha, 500 g de presunto, 500 g de mussarela em fatias, 200g de queijo mussarela ralada, 1 cebola ralada para o molho, 3 colheres (70g) de manteiga, ½  litro de leite, 2 colheres de sopa e sal agosto.
Modo de preparo: Numa panela, derreta a manteiga para fazer o molho branco, refogue a cebola ralada até ficar bem transparente, não deixe queimar, depois acrescente a farinha de trigo e refogue até a farinha absorver toda a manteiga e virar uma massa cozida, mais uma vez não deixe queimar, trabalhe sempre em fogo baixo. Coloque um pouco de leite e dissolva esta massa de farinha, conforme vai incorporando o leite vá adicionando mais, e sempre mexendo para não empelotar até que o creme ou molho fique num ponto consistente. Se você quiser saborizar com palmito ou champignon, é só acrescentá-los  picados ou inteiros e deixar refogar. Reserve.
Numa panela grande com bastante água e um pouco de sal, vá cozinhando  massa aos poucos e em outra  panela com água fria vá colocando as massas já cozidas, isto serve para elas não grudarem. Depois de todas as massas pré-cozidas  e dentro da água fria, vamos montar a lasanha
 
Montagem: Em uma forma refratária ou de alumínio, coloque no fundo um pouco de molho e cubra de massa, coloque molho novamente por cima da massa e coloque uma camada de presunto e por cima uma de queijo, repita, molho, massa, molho,  presunto e queijo,  e vá repetindo até preencher a forma.  Termine com bastante molho e polvilhe o queijo ralado por cima. Leve ao forno por uns 15 minutos  para derreter os queijos e até borbulhar, depois é só chamar a mamãe para saborear. Dá para quatro pessoas.
 
Dicas:            Se quiser, é só trocar o presunto por outro recheio. A massa pode ser seca ou caseira, se for massa caseira pode aumentar para 1 quilo.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp