20/04/2017 às 09h18min - Atualizada em 20/04/2017 às 09h18min

Feicap

Abertura da 1ª Feicap, em 1969: José Pazzini, ex-prefeito; Egon Júlio Goelzer, prefeito; Alberto Abrahão Levy, empresário; Luciano Machado, secretário estadual da Agricultura; e Arlindo Kunzler, deputado federal.
 
Bom dia gastronautas da nossa colunaria! A 14ª Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária – FEICAP, nos dias 18 a 23 e abril de 2017, traz mais uma vez Três Passos e região para o cenário regional e nacional, já que ela foi mencionada domingo passado no Domingão do Faustão. A FEICAP já nasceu com este nome e foi uma criação de notórios políticos com uma visão estratégica de nos consolidar, na mídia, como a “Capital da Região Celeiro e do Suíno Industrializado”.
A feira passou por anos acontecendo sem uma regularidade, sempre com sucesso, mas foi em 1998, 30 anos depois, no Governo da então prefeita Zilá Maria Breiteinbach, que ela foi reorganizada e tomou a forma de hoje, acontecendo de dois em dois anos. A feira tem se reinventado a cada administração, esta do governo do prefeito José Carlos Amaral promete ser uma das melhores deste tempo. Houve uma reorganização do Parque Egon Júlio Goelzer, com uma infraestrutura toda remodelada e com vinda novamente de shows nacionais de grande porte. Vamos lá gastronutas, a feira já começou e ainda dá tempo de curtir esse evento. Estão acontecendo  na cozinha didática da Emater  aulas de filetagem de peixes. A gastronomia anda em alta nos restaurantes típicos, na praça de alimentação e em cada bela esquina do parque. 

Coxa de frango à parmegiana
 
 
Ingredientes: 4 coxas desossadas, suco de 1 limão, sal e orégano a gosto,  8 fatias de mussarela,  4 fatias de presunto, 1 copo de requeijão, ½ litro de molho de tomate pronto a gosto e  2 xícaras (chá) de farinha de rosca.
Modo de preparo: Aqueça o forno a 180ºC. Tempere as coxas com o limão, sal e orégano. Dentro de cada uma disponha uma fatia de mussarela e uma fatia de presunto. Prenda com um palito e besunte com requeijão. Passe na farinha de rosca e distribua na assadeira. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno durante 20 minutos. Retire o papel-alumínio, deixe dourar por aproximadamente mais 20 minutos e cubra cada uma das coxas com fatias de mussarela despeje o molho por cima. Leve novamente ao forno até derreter o queijo. Sirva com arroz branco e maionese ou purê de batata.



 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp