07/04/2017 às 10h48min - Atualizada em 07/04/2017 às 10h48min

Ligue os faróis: você precisa estar na mídia

Mídia é o nome generalizado, que foi dado aos veículos de comunicação, que fazem a propaganda das empresas e produtos chegar até o consumidor. TV, rádio, jornal, revistas, informativos, e-mails, redes sociais, etc., todas estas são formas de transmitir a nossa comunicação a quem desejamos atingir. O nosso público alvo é o consumidor.
Se você, seu serviço, sua empresa ou seu produto não aparecerem, não serão lembrados, consequentemente serão esquecidos e o seu negócio acaba, ou pior, fica morrendo aos poucos. Vemos muito, empresas que pareciam fortes, com bons produtos fecharem as portas. Muitas vezes isso ocorre por má administração, é claro, mas grande parte das vezes por não fazerem nenhum trabalho de marketing. É o famoso abrir um negócio e colocar a barriga no balcão esperando os clientes.
Por mais tradicional que seja a empresa, novos concorrentes abrem todos os dias com novos produtos, novo visual, novas técnicas de vendas e com forte investimento em propaganda. E tem outro fator importante, novos consumidores nascem todos os dias e, sendo assim, a empresa tem  que aparecer para eles, cativá-los e fidelizá-los, na forma que mais se adecua ao modo de vida desse consumidor. As empresas que não se ligarem nesse novo mundo, vão ficar para trás e vão fechar suas portas. Isso é inevitável. Mas, é muito importante ter em mente que a propaganda, na maioria das vezes, não é um investimento a curto prazo. Porque talvez as pessoas que você atinja com sua comunicação, não precisem do seu produto naquele momento, mas tenha a certeza de que, se você foi eficiente no marketing, quando elas precisarem do produto que você tem, vão lembrar da sua loja.
Você acredita que se a Coca-Cola tivesse parado de investir em propaganda há algum tempo atrás, ela se manteria como líder do seu mercado? Não se iluda! Ela perderia espaço e em pouco tempo acabaria. Nenhuma empresa está segura porque o consumidor não é o tempo todo fiel. Hoje, em todos os aspectos, vivemos na velocidade da luz. Tudo é muito rápido para cair nas graças do consumidor, como também para sair da cabeça deste consumidor. Quem não acender os faróis, focados na estrada onde estão os consumidores, vai se perder e ficar para trás.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp