27/03/2017 às 09h16min - Atualizada em 27/03/2017 às 09h16min

ESPORTE

Com o pé no acelerador seguimos passando os dias, cada vez mais rápido, visto que já estamos no final do mês de março. No sábado passado ocorreram as partidas de quartas de final da Taça da Amizade. A sede do Ipiranga, na Colina esteve lotada, sediando dois jogos e recebendo os atletas das demais agremiações e o público que gosta de futebol. No primeiro jogo da tarde, entre Associação Trespassense e Tupi, acompanhei desde a metade do primeiro tempo, dentre montagem de equipamentos para a transmissão do jogo de fundo e prosa com os amigos que ali se encontravam, fui analisando a partida. Apesar do placar em 3x0 para a Associação, o resultado não diz o que foi a partida, afinal o Tupi teve várias oportunidades de abrir o placar, não sabendo aproveitar suas chances. No jogo da semifinal, o time de Linha Turvo enfrentará o Elite, que vem empolgado com a classificação em primeiro de seu grupo.
No jogo de fundo, onde tive a oportunidade de narrar o confronto entre Águia Negra e Associa, mais uma vez um jogo com muita movimentação e correria, porém com poucas oportunidades de gol. No primeiro tempo quase nada foi criado. Na segunda etapa, o Águia chegou ao gol com Laurão e a partir daí somente se defendeu. As principais ações da Associa pararam nas mãos do goleiro Ypê, que nos minutos finais protagonizou uma defesa digna de seus tempos de profissional, garantindo a vitória por 1x0 do Águia Negra, triunfo que garantiu o confronto com o Ipiranga das semifinais. Convido a todos para acompanharem as partidas  e ouvirem a Rádio Difusora, estaremos transmitindo o confronto entre Elite x Associação Trespassense.
 
Quero aqui fazer um convite especial para você amigo que é apaixonado pelo TAC. Neste domingo, o jalde-negro estará jogando em casa frente à equipe de transição do Grêmio, de Porto Alegre, partida esta que inicia às 15 horas e 30 minutos. Antes, às 13 horas, é a vez dos jogadores Sub-17 enfrentarem a Ser Santa Rosa, abrindo oficialmente a temporada 2017. Vamos cada vez mais fazer inflar a nova casa do TAC, mostrando aos adversários que aqui o “bicho pega” e que terão de enfrentar um caldeirão quando vierem jogar aqui. VAMOS LÁ, FEBRE AMARELA!
 
INTERNACIONAL – Nesta quarta-feira, frente ao Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, mais uma vez o Inter deixou evidente que ainda não possui um esquema nem um time formado para este ano. As marcas de 2016 ainda custam sarar. Técnicos possuem duas fases, quando acertam ou erram, e o primeiro tempo do Inter foi de erros. A segunda etapa melhorou um pouco, mas ainda causa calafrios nos torcedores. Salvou a conquista da Recopa Gaúcha, mais uma vez com grande atuação de Danilo Fernandes, homem este que merece uma estátua no Beira Rio.
 
GRÊMIO – Com um time que sofre com os desfalques, principalmente de seus jogadores de maior nível técnico, o tricolor não consegue desempenhar um bom futebol dentro de campo. Nesta quarta-feira enfrentou o líder do campeonato e teve que correr atrás do placar mais uma vez. O setor defensivo com a saída de Geromel não é mais o mesmo.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp