03/03/2017 às 08h46min - Atualizada em 03/03/2017 às 08h46min

ESPORTE

Muito bem meus caros leitores, cá estamos em mais uma semana e iniciando mais um mês. Que março venha com notícias boas, e, claro, muito esporte.
Iniciamos este mês de março já com um clássico, e daqueles “cuiúdos” como diz o gaúcho. Amanhã, em Crissiumal o estádio rubro-negro será palco de mais um TA-TU, glorioso clássico entre TAC e Tupi. As equipes de Três Passos e Crissiumal já promoveram embates históricos tanto dentro como fora de campo, afinal, a tprdoda de ambos são apaixonadas por suas equipes. A partida iniciará às 15 horas e 30 minutos. Deixo aqui minha força e torcida para o jalde-negro, não poderei acompanhar a partida em virtude de estarmos transmitindo a Taça da Amizade, mas as principais informações estaremos compartilhando com os amigos ouvintes. Aproveito e mando um abraço ao meu amigo Gregori, popular Nino, que além de colorado doente é fervoroso torcedor do TAC.
 
Por falar em Taça da Amizade, estamos acompanhando esta competição desde a sua primeira rodada, onde já tivemos a oportunidade de acompanhar bons jogos. Agora, na última rodada da fase de grupos tudo pode acontecer, principalmente na Chave B. O certame está tão apertado que a liderança ainda não está garantida para ninguém. Atualmente, o primeiro colocado é a Associa, com 7 pontos, seguido pelo Guarani com 6 e Elite com 4.  O Tupi corre por fora, precisando da vitória para se garantir na próxima fase. Estaremos na sede do Combinados para a transmissão do confronto entre Tupi x Guarani, o clássico índio. Na outra chave, as coisas estão mais definidas, com Ipiranga e Associação Trespassense já classificadas, disputando apenas quem irá direto às semifinais e a última vaga classificatória sendo disputada entre Águia Negra e Gaúcho, ambos com 4 pontos. Mas nenhum terá vida fácil, o Águia enfrenta o Ipiranga e o Gaúcho a Associação, na gíria do futebol, “uma pedreira”.
 
GRE-NAL – Hoje farei o debate da dupla de forma unificada, afinal, amanhã teremos o primeiro clássico do ano. Notoriamente o favorito é o tricolor, que está com praticamente o mesmo time do ano passado, campeão da Copa do Brasil e ainda reforçado agora por Lucas Barrios, que espera apenas as condições legais para entrar em campo. O técnico Renato, sábio conhecedor de clássicos, muito provavelmente irá propor algumas surpresas ao colorado dentro de campo. Pelo lado do Internacional, após um início pífio, nas ultimas partidas apresentou um bom futebol e dá esperanças ao seu torcedor. Esperança essa principalmente por conta das surpresas, sendo elas Léo Ortiz na zaga, Charles no meio e o centroavante Brenner, que vem se mostrando um artilheiro matador. A grande dúvida para este clássico é a escalação ou não do meia Dalessandro, será o seu primeiro Grenal após o retorno do River Plate, com certeza o jogador mais temido pelo lado azul. A partida inicia às 18 horas e 30 minutos.
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp