11/11/2016 às 10h47min - Atualizada em 11/11/2016 às 10h47min

Entre idas e vindas... durante!

Semana passada escrevi sobre a partida, sobre a chegada, sobre a morte. Sobre o que escrever nesta semana? Sobre a vida? Sobre a vida! Life!
Hoje a vida me presenteou com mais um dia. Hoje eu sei que ganhei a semana, ganhei o mês e, principalmente, ganharei mais momentos felizes que me emocionarão. Existem momentos em nossas vidas nos quais sentimos de forma vibrante e intensa, toda a razão de nossa existência. É quando escrevemos nossa história. Quando somos parte da história de alguém!
Aprendi a valorizar cada segundo desses instantes de viver. Aprendi a ter um gosto maior pelo simples. Um apreço extremado pelo singelo. Amor incondicional pela família e lealdade aos amigos. Sempre contabilizei minha existência, não pelos anos vividos, mas sim pelos amigos conquistados. Talvez por isso eu tenha tantos amigos.
Hoje, sábado em fim de tarde no horário de verão, quando escrevo minha coluna, sinto que a vida me presenteou com mais um dia feliz.
Depois que escrever a coluna, vamos dar uma volta pela city. Tri dar voltinhas numa cidade cheia de amigos. Talvez, encontrar amigos, dar uma paradinha, trocar abraços, quem sabe sentar um pouco em algum jardim em que amigos tomam chimarrão.
 A sensação de ter forças e vontade para poder abraçar o mundo. Quando saímos para dar uma banda, o sol entra pelas janelas do carro e com ele tudo de bom que vem junto. E as pessoas passeiam nas calçadas, outras sentam nos bancos da praça, curtem a vida tranquila do interior, enquanto tomam chimarrão. E todos com o frescor de vida.
Depois chegar em casa e na sala, novamente, observar o passarinho que faz o ninho na árvore. O passarinho que aos poucos vai fazendo com muito trabalho o seu pequeno ninho. O passarinho traz no bico um capim seco, vai trançá-lo e depois vai buscar outro. Ah! Agora está trazendo uma fita de plástico, coisas da vida moderna.
Este passarinho que mora na árvore do meu jardim não tem preconceito não. Nós, humanos, é que temos! O estranho material de plástico está sendo usado na construção do ninho. Decoração moderna. A vida é bela e feita de coisas simples.
Ainda não sabemos o que faremos de noite. Jantar fora? Deixe acontecer. Let it be. Deixe estar!
E mais uma vez, estaremos vivendo, estaremos escrevendo mais uma linha da nossa história.
O sábado está tão bonito. Isso é bom demais. Agora, aromas passeiam pelo ar e ruas, em restaurantes, barzinhos, pizzarias e carrinhos de hot dog... A noite também será bela, a vida é bela!
E é por acreditar na vida que estou sempre ávido e atento ao quotidiano que acontece diuturnamente comigo. Agora e depois.
Adoro a vida. Adoro viver. Adoro as pequenas coisas. Em tudo aprender a ser feliz. Fazer feliz aos que me cercam...
É! Hoje a vida me presenteou com mais um dia feliz. Ainda está me presenteando! Mais um sábado da minha história. Mais um dia da minha vida. Uma vida mais feliz e com muito mais alegrias.
Ainda vou jogar xadrez, pela Internet, com a minha amiga e colega da Caixa de Vila Velha, no Espírito Santo, Regina.
A Internet nos coloca na mesma mesa de xadrez para mais uma bela partida!
        
&&&
 
“Indescritível” é a única palavra que descreve a vida.
A vida não se descreve... se vive!
 
&&&
 
Hoje, a partir das 22 horas, Naldo Costa & Nani Maya no República.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp