20/10/2017 às 10h04min - Atualizada em 20/10/2017 às 10h04min

Outubro Rosa: nós apoiamos esta causa

Bom dia gastronautas da nossa colunaria! Estamos em outubro, mês incrível, é o mês da Padroeira da Brasil, Nossa Senhora Aparecida, do “Outubro Rosa”,  das crianças e também das maiores festas alemães em homenagem à bebida predileta do brasileiro, a cerveja. Se eu tivesse que dar origem ao “Outubro Rosa”, diria pelo fato de ser o mês de Nossa Senhora Aparecida, mulher e  mãe de Jesus. Mês de grande importância para a vida das mulheres, nossas mães, o “Outubro Rosa” é o mês da campanha de alerta ao câncer de mama, o câncer de maior incidência entre as mulheres.
Este maravilhoso movimento em favor da vida teve sua origem nos Estados Unidos, em Nova Iorque, quando aconteceu a primeira corrida de rua denominada de “Corrida pela Cura”, na qual se começou a usar o laço de fita rosa que virou símbolo da campanha no mundo todo.
No Brasil, as campanhas do Outubro Rosa só começaram em 2002, mas já alcançaram resultados fantásticos no combate a este mal que tanto assombra as mulheres das nossas vidas.   

Uma receita fácil e diferente: Estrogonofe de salsicha

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de alho picado, 3 colheres (sopa) de cebola picada, 500 g salsicha cortadas em rodelas, 3 colheres (sopa) de mostarda, 2 colheres de (sopa) de catchup, 5 colheres de (sopa) de molho inglês, 1 dose de conhaque, 1 ½  lata de creme de leite com soro e 200 g de champignon cortado em lâminas (reserve a água).
Modo de preparo: Numa panela, aqueça a manteiga, doure o alho e a cebola.
Numa panela, com um pouco de água, cozinhe as salsichas antes de cortar, escorra, corte e junte ao refogado de cebola e refogue por uns minutos e junte o restante dos ingredientes, misture bem, se ficar muito grosso adicione um pouco da água do cogumelo, acerte o sal. Deixe levantar fervura e desligue. Sirva com arroz branco e uma salada verde.
 
Dica: utilize salsichas sem corante, fica mais bonito e pode cortar também em tirinhas..

 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp