29/09/2017 às 10h29min - Atualizada em 29/09/2017 às 10h29min

ESPORTE

Muito boa sexta-feira, meus caros leitores. Neste domingo, dia 24, tivemos o complemento da primeira rodada do Campeonato Varzeano de Três Passos, com jogos em diversas praças esportivas. O atual campeão da categoria aspirante, o Saideira, estreou com o pé direito e goleou o Elite por 4x1. Destaque para meu amigo Lambari, autor de dois gols. Em Lajeado Três Passos, onde estou defendendo as cores do Guarani, vencemos pelo placa de 2x1, gols de Maikon e Vini. Destaque para o bom time de Esperança do Sul que vem se reforçando a cada ano. No Preto e Branco, o Águia Negra também venceu, 2x0, desfalque foi Fábio Graebin, lesionado, parece que estava se poupando para o horário de quarta-feira no Society. O Gaúcho, também em casa, derrotou Bom Progresso por 1x0. Já nos principais, o Saideira venceu por 2x0, Guarani e Esperança empataram em 2x2, Gaúcho perdeu para Bom Progresso por 5x0 e o Águia venceu por 2x1. A segunda rodada está descrita na contracapa. Boa sorte a todos, que apesar de adversários dentro de campo, fora dele a amizade demonstrada é incrível. Uma questão que tenho de relatar é que ao longo dessa semana não recebi nenhuma reclamação sobre a arbitragem dos jogos dessa primeira rodada. Que continue assim.
Hoje à noite acontece em Miraguaí, os jogos da sexta rodada da Copa Noroeste de Futsal. A nossa representante, ATLEC está muito bem, ainda sem perder no certame é líder, com 10 pontos, 4 a mais que o segundo colocado. Além de tudo isso, dois atletas figuram entre os artilheiros, Ricardinho e Dedé, ambos com 4 gols. A matéria completa você acompanha abaixo, mas quero fazer o convite, reúna seus amigos e vá acompanhar essa gurizada que se esforça tanto pra estar em quadra e buscam esse titulo inédito. Sempre que possível vá ao ginásio e de seu grito de incentivo, isso é muito importante.
Pois bem, meus amigos, hoje minha coluna é em tom de despedida. Estarei me desligando do Jornal Atos e Fatos e da Rádio Difusora, a partir de segunda-feira, dia 2, estarei me dedicando exclusivamente ao ramo da publicidade e marketing digital. Quero aqui deixar um forte abraço e o agradecimento sincero aos que lêem toda a semana esta parte do Jornal, agradecer aos diretores da empresa que me deram esta oportunidade e também aos colegas que sempre me deram todo o aporte necessário. Ao meu sucessor, o desejo de uma boa sorte e que “me capriche” nos textos, afinal, o esporte trespassense merece.
 
INTERNACIONAL – Na melhor partida do Campeonato  Série B até o momento, o Internacional conseguiu sua vitoria mais importante. Em um jogo de “seis pontos”, venceu seu principal adversário na disputa ao título do campeonato, o América-MG. O resultado de 2x1 demonstrou o que o grupo está totalmente recuperado do ano de 2016. Agora restam apenas algumas partidas para garantir o retorno à elite, porém, ainda é obrigação conquistar o título. O próximo adversário será o Santa Cruz, novamente no Beira Rio.
 
GRÊMIO – Agora classificado para as semifinais da Libertadores, resta ao Grêmio cumprir tabela no Brasileirão. Reforço que foi cogitado essa semana pela imprensa da capital é o meia Douglas. O jogador está afastado a um bom tempo, devido a uma lesão no joelho. Com 35 anos, ainda sofrendo com excesso de peso, não sei o quando iria contribuir ao elenco tricolor. Mesmo sem muitas funções defensivas, um jogador acima do peso para jogar partidas de mata-mata em alto nível é um risco que se assume. 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp