11/08/2017 às 09h31min - Atualizada em 11/08/2017 às 09h31min

Porco Pizza

Bom dia gastronautas da nossa colunaria!  A linda família do meu amigo Lari Strassburger . Esta unida a família do patriarca Armindo Strassburger para a festa dos 15 anos da Gabriela, a caçula, e dos 85 anos de Armindo. Eles se reunirem nesta festa linda no Clube Dourado, de Crissiumal, e ofereceram para seus amigos e parentes uma magnífica festa com direito a shows dançantes e muita música, além de uma deliciosa mesa gastronômica. Muitos vieram de longe. Os filhos do Sr. Armindo se espalharam pelo mundo. Ademir, o mais velho, mora em Carazinho, o Lari , mais esperto, ficou em casa e curte melhor a família (quem me dera tivesse feito isto na minha vida), a Rosmary mora na Alemanha e a Ingrid, mãe da aniversariante, mora no EUA. Eles se reunirão novamente para a festa do Dia dos Pais, neste domingo. Parabéns a todos, em especial ao patriarca Armindo, que utilizo como exemplo para parabenizar todos os PAIS.  FELIZ DIA DOS PAIS COM SUAS QUERIDAS FAMÍLIAS!
Fica também o convite para o almoço de sábado, 12, vésperas do Dia dos Pais, dirigido aos pais e seus familiares e aos comerciantes que terão um sábado cheio. Será um almoço na sede do Lions Clube Centro, ali no parque da Feicap, fácil estacionamento e ambiente delicioso no qual a culinária do dia será uma novidade que o presidente do Lions, José da Rosa vai apresentar pela primeira vez em Tres Passos: o porco pizza. É uma iguaria servida num festival gastronômico no Paraná e o preparador deste prato exótico vem de lá. As fichas podem ser adquiridas com o José, na Ysyry Agência de Viagens ou com os membros do Lions Centro.

Porco Pizza

Ingredientes para a “massa”: - 1 porco de 25 kg (de preferência novo, com até 85 dias), 1 litro de vinho tinto, 1litro de suco de limão, 1 kg de sal, salsa, alho, cominho e orégano a gosto.
Para o recheio: 1 kg de molho de tomate, 8 tomates picados, 6 cebolas picadas,  300 gramas de mussarela,  300 gramas de presunto, ervilha, milho, azeitona,, torresmo e linguiça calabresa a gosto.
Para a decoração: pimentões coloridos picados e requeijão a gosto.
Modo de preparo: O primeiro passo é limpar e desossar o porco. Em uma bacia grande, que caiba toda a carne, coloque água e jogue o sal, cominho, salsa, alho e orégano. Deixe a carne dentro dessa água que deve ter temperatura de, no máximo, 20ºC, por 12 horas. Depois, coloque a carne com a parte do couro virada para cima e leve à churrasqueira com fogo médio. Asse por quatro horas. Em seguida, vire a carne para o outro lado e comece a montar o recheio.
Primeiro espalhe o molho de tomate, coloque o tomate picado e a cebola. Cubra tudo com queijo e o presunto. Acrescente mais molho e cubra com a ervilha, milho e azeitona. Depois, coloque o torresmo e a linguiça calabresa. Por fim, coloque mais queijo e os pimentões coloridos. Aí decore com o requeijão.
Leve novamente ao fogo médio e cubra com uma forma de alumínio. Asse por mais uma hora e o porco pizza está pronto.
 
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp