04/08/2017 às 10h06min - Atualizada em 04/08/2017 às 10h06min

ESPORTE

Nesta primeira coluna do mês de agosto tenho que iniciar falando da final do Campeonato Varzeano Sub-20. Que bom quando os jogadores entram em campo somente para jogar futebol. Tivemos na sede do Guarani, em Lajeado Três Passos, uma grande partida e digo para vocês, se os jogadores tivessem entrado com esse espírito na partida de ida, teríamos um cenário completamente diferente. Tenho que deixar aqui meus parabéns à equipe do Santos, de Linha Turvo, que realizou uma excepcional campanha ao longo de todo o campeonato, chegando à final com a segunda melhor campanha, início promissor do técnico Tocha e seu auxiliar Vini Santana. Pelo Guarani, o título, após uma nova vitoria, desta vez por 3x2, foi para coroar uma campanha impecável: cem por cento de aproveitamento, melhor ataque, com o jogador Maicon, o artilheiro da competição; melhor defesa, o goleiro Mateus, o goleiro menos vazado e um trabalho construído e desempenhado de forma sensacional. Parabéns aos jogadores, comissão técnica e diretoria do Índio Guerreiro. Fica agora a expectativa e ansiedade para ver ambas as equipes em campo no Varzeano Principal.
Outra boa notícia para o futebol trespassense é o retorno das atividades da ATLEC. A equipe que representa Três Passos em competições regionais de futsal estará disputando a 4ª Edição da Copa Noroeste. A equipe trespassense caiu no Grupo B, junto com Independência, Miraguaí, Três de Maio e Chiapetta. O Grupo A é formado por Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Bom Progresso, Tenente Portela e São Martinho. A rodada inicial será em Miraguaí, onde a ATLEC encara Independência e Miraguaí a equipe de Três de Maio. Pelo Grupo A, em Boa Vista do Buricá, se enfrentam Boa Vista do Buricá x Tenente Portela e São José do Inhacorá x Bom Progresso. Para este ano, a equipe terá o reforço de dois jogadores extremamente importantes, o fixo Dedé e o Ala Fernando Bode que no ano passado estiveram de fora, além da permanência de Marquinhos Parede. O ala atualmente está defendendo as cores de Salto do Jacuí na série prata.
INTERNACIONAL – Na terça-feira, contra o Goiás, no Beira Rio, o Internacional proporcionou para os mais de 35 mil torcedores uma bela exibição de futebol. Surpreendeu-me a atuação do centroavante Leandro Damião, o jogador voltou com todo o gás e comandou a vitória. O meia Camilo também teve boa atuação. Se manter essa pegada e melhorar nas finalizações o elenco poderá afastar de vez essa “inhaca” que persiste desde 2016.
GRÊMIO – O tricolor mostra a cada partida que além de qualidade está com sorte. Nesta quarta-feira, conta o lanterna, se fosse por méritos e chances de gol a vitória deveria ter ficado com o Atlético Goianiense, no entanto, o futebol não é assim e premia quem é mais efetivo. O Grêmio foi lá e fez, marcou seu gol e venceu o confronto. O tricolor segue no encalço do Corinthians, como se fosse um predador atrás da presa. Se os paulistas bobearem o Grêmio abocanha a liderança e não solta mais. 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp