02/06/2017 às 09h32min - Atualizada em 02/06/2017 às 09h32min

Pedro Receitas

Bom dia gastronautas da nossa colunaria! “Festimassas ao vivo” é o modelo gastronômico do momento.  Quem não gosta de massas? Massa é um tipo de prato principal, que pode se tornar prato único, com variadíssimas alternativas de molhos e tipos de massas, como  Fusilli, Spagheti, Penne e Fettucine, que são os mais usadas, mas isso não impede de vocês usarem outros tipos e  também as recheados como os torteis, ravioles e sorrentinos.
As massas para este “Festival Gastronômico” que  acontece ao vivo, por serem preparadas individualmente e na frente do gastronauta, são massas pré-cozidas e resfriadas. São esquentadas na hora e misturadas ao molho de escolha e servida diretamente no prato de gastronauta. 

Bufe de massas, molhos e ingredientes variados.
Frigideira no fogareiro, ingredientes, molho quente e massa misturada, tudo a gosto do gastronauta.

Para o preparo destas delícias você só precisa das massas, uma panela com bastante água quente, em média 3 litros de água fervente por kg de massa, para cozinhá-las “al dente”, morde e a massa se corta e não gruda nos dentes, para não errar. Pronta, escorra e resfrie a massa em água corrente no próprio escorredor, aí é só ensacar e reservar, resfriada ou congelada. Com no mínimo dois molhos básicos, como um vermelho e um branco, ingredientes a gosto, como legumes, enlatados, carnes, queijos, embutidos, delicioso bacon, peixes como sardinhas e atuns e os inesquecíveis frutos do mar (camarão, mariscos, polvo e lulas). Vale a sua criatividade. Não se esqueçam do molho pêsto, azeite extra virgem,  alho e cebola.
Agora, com uma frigideira, um bom fogo para fritar rapidamente os ingredientes escolhidos e misturá-los ao molho escolhido e aquecido, vamos adicionar a massa aquecida rapidamente em panela com água fervente, disposta e um coador para escorrer e  mergulhar no molho preparado na frigideira, mexer e servir num prato lindo. Acompanha pães variados, queijos e vinhos. Se divirtam e bom apetite.
 
Link
Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp