02/06/2017 às 09h27min - Atualizada em 02/06/2017 às 09h27min

Oportunidade de aparecer

Feiras e exposições são uma grande oportunidade de mostrar a cara da sua empresa e seus produtos, mas se você pensa em simplesmente pegar um estande, encher de mercadorias e contratar qualquer um para ficar lá, só para não deixar o espaço sozinho, esqueça.
Há muitas outras formas de investir e aparecer! Uma feira deve ser encarada com muito profissionalismo, pois seu estande vai ser a imagem da sua empresa e o grande lance disso é que você terá, em poucos dias, uma visibilidade que talvez levasse anos para ter.
Algumas empresas, principalmente as de grande porte, se utilizam destes eventos com a simplória intensão de mostrar produtos e tratar bem os clientes. Contratam recepcionistas bem vestidas (pouco vestidas), enchem o frigobar de bebidas e distribuem salgadinhos, no típico “oferecer diversão para os clientes”. Particularmente, não acho uma ideia muito eficaz. Feiras e exposições são oportunidades ímpares de fazer negócio, divulgação de marca e de vender durante e vender muito também depois. Para tanto, o princípio de tudo é o planejamento. Chame um profissional de marketing com experiência no assunto e defina a estratégia e o foco que quer dar à sua participação. A localização do estande é fundamental, pois é importante ter visibilidade à distância e estar no centro dos acontecimentos. Faça um projeto de layout visualmente atrativo, seguindo a linha adotada, visando vendas, o que não significa entupir de produtos, pois você tem de mostrar o seu diferencial e para isso precisa de clareza visual, que tem grande relevância para causar impacto no primeiro olhar do visitante, despertar curiosidade, desejo de conhecer mais do produto e gravar a sua marca na cabeça. Prepare-se com material impresso, como cartões de visita, catálogos de produtos ou folders para que sua marca vá com o visitante pra casa dele. E, finalmente, o material humano. Para trabalhar no estande durante a feira é impressindível alguém que conheça profundamente sua empresa e os produtos. Nada de contrato para o evento. Prepare o profissional com o espírito e a ideologia que quer transmitir para os visitantes. Assim como participar de uma feira mal preparado, pode ser um tiro de bazuca no pé, uma participação bem planejada, pode representar um salto de qualidade se você deseja ampliar seus negócios ou se consolidar no mercado.
 
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