07/10/2019 às 11h35min - Atualizada em 07/10/2019 às 11h35min

HCTP terá novo administrador

O novo administrador deverá assumir o hospital em data ainda a ser anunciada.

Na última semana, a direção do Hospital de Caridade de Três Passos assinou o desligamento da administradora Paula de Paula Rodrigues. A informação foi confirmada pela instituição. A gestora passa pelo processo de transição e atua até o final do mês de outubro.
A demissão ocorreu sem justa causa, razão pela qual o HCTP, de acordo com os termos da Lei, não pode informar o motivo do desligamento.
O SIMERS (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul), em reunião realizada no último dia 25 de setembro, com o Presidente da entidade hospitalar, havia exigido a demissão da administradora. Além disso, o Conselho Municipal de Saúde também postulou o afastamento da gestora em reunião realizada no mês de setembro, dia 12.
Conforme o SIMERS, além da destituição da administradora, os médicos também querem participar da discussão de alternativas para o pagamento do passivo de R$ 4 milhões, dos anos de 2016 e 2017, que lhes são devidos e participação ativa na elaboração de um plano de reestruturação que viabilize a sustentabilidade financeira do hospital.
Ainda, em Assembleia, o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti salientou que “os médicos estão unidos e mais uma vez dão um voto de confiança à instituição, no que se refere ao pagamento dos valores em atraso. Porém, mais do que nunca é necessário diálogo e boa relação entre o corpo clínico e a direção, o que exige uma resposta firme do hospital nessa direção”, afirmou.
As principais mudanças realizadas pela administradora, o que se referente aos médicos, foram os novos moldes de trabalho, a redução dos valores de honorários e a mudança da modalidade de pagamento, por produção e não mais valor fixo.
Um novo administrador deverá assumir o hospital em data ainda a ser anunciada.
 
Saiba mais sobre o HCTP
https://rd3.net.br/noticia/4478/especial-hospital-de-caridade-de-tres-passos

https://rd3.net.br/noticia/4433/especial-hospital-de-caridade-de-tres-passos

https://rd3.net.br/noticia/4504/especial-hospital-de-caridade-de-tres-passos

 
*com informações SIMERS

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp