Cineclube promoverá sessão para deficientes visuais

05/07/2019 09h01 - Atualizado em 05/07/2019 às 09h01
Pela primeira vez em Três Passos será projetado, no telão do Cine Globo, um filme com audiodescrição dirigido a deficientes visuais. A sessão inédita, promovida pelo Cineclube, vai ocorrer no dia 10 de julho, com início às 14 horas.
Na ocasião, um clássico do Cinema Nacional será apresentado: “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, lançado em 1985, contando com elenco formado por Marcelia Cartaxo, José Dumont, Tamara Taxman e Fernanda Montenegro, entre outros. O roteiro é uma adaptação do romance homônimo de Clarice Lispector.
Em novembro de 2015, o filme entrou na lista feita pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos.
A sessão, sem cobrança de ingresso, também estará aberta a estudantes e comunidade em geral. A classificação indicativa é 12 anos.
Na quarta-feira passada, dia 3, o Cineclube realizou sessão dupla. A primeira, dirigida ao público infantil, ocorreu à tarde. O filme apresentado foi “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges, lançado em 2017.
Já à noite, o longa-metragem projetado foi “O Nó do Diabo”, direção de Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé e Jhésus Tribuzi, lançado em 2017.
A ações do Cineclube integram as atividades do projeto Cidade Cinematográfica Ano 3.

FONTE: Jornal Atos e Fatos
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp