28/12/2020 às 14h43min - Atualizada em 28/12/2020 às 14h43min

Filho de Roberto Bolaños anuncia novas produções de "Chaves" e "Chapolin"

Herdeiro do ator planeja produzir um filme live-action e uma série derivada

Roberto Gómez Fernández, filho do ator Roberto Bolaños, anunciou, em entrevista à revista GQ do México, que está trabalhando na produção de um filme de Chapolin Colorado e de uma série derivada de Chaves. O anúncio repercutiu em veículos internacionais como o jornal mexicano El Universal, o argentino La Nacion e o peruano El Comercio.

— Estamos trabalhando em um filme em live action — contou o herdeiro de Bolaños sobre a produção inspirada no Chapolin Colorado. — Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter — acrescentou, sem informar uma previsão para o lançamento do projeto.

Fernández falou, ainda, a respeito dos desafios de desenvolver um projeto como esse e também sobre a escolha do elenco.

— Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade — destacou o produtor. — É muito importante que tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil — completou, referindo-se à escolha do intérprete dos personagens de seu pai.

Conforme o filho de Bolaños, também há planos para um spin-off derivado de Chaves, narrando a origem do personagem. 

— Temos algumas possibilidades de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido. Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (El Diario de El Chavo) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança — comentou.

Roberto Bolaños faleceu em 2014, aos 85 anos, devido a uma parada cardíaca. Desde 1º de agosto deste ano, os programas protagonizados por ele deixaram de ser exibidos no Brasil e em outros países em função da falta de acordo entre a rede mexicana Televisa, dona do material, e o Grupo Chespirito, que detém os direitos autorais.

GZH

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp