26/09/2019 às 09h34min - Atualizada em 26/09/2019 às 09h34min

Conheça Psycho, um dos curtas selecionados para 5 º Festival de Cinema de Três Passos

- Emanuelle Vigne
Pela 5ª vez Três Passos se prepara para o Festival de Cinema que ocorre entre os dias 5 e 6 de novembro no Cine Teatro Globo. O festival é gratuito, de caráter educativo, competitivo e informativo e tem como slogan da edição é “Olhares sensíveis”.
Em 10 de setembro foram divulgados os curtas selecionados para o festival, foram mais de 600 inscritos nesta edição, vindos de 144 cidades brasileiras e 11 países estrangeiros. As produções disputam nas categorias animação, documentário, ficção, experimental ou temática ambiental.
Emerson Wiskow, um dos selecionados como entre os melhores curtas de animação na edição, apresenta PSYCHO em sua primeira participação no festival. Ele descreve a sensação de ver o nome entre os escolhidos: “Muito boa, gratificante, ainda mais no meu caso que nunca havia produzido uma animação. Fiz ela totalmente sozinho, desenhos, edição, tudo. Nem mesmo mexer em um programa de edição eu sabia. PSYCHO é uma produção totalmente autodidata, e estar entre os selecionados foi uma grata surpresa.” Sobre o olhar sensível da sua produção, o artista acredita que antes de tudo, o desejo de produzir, é quase uma necessidade: “Independente das condições que você tem, geralmente desfavoráveis, e mesmo assim criar algo. “
“PSYCHO é uma homenagem ao mestre do suspense Alfred Hitchcock. Tive a ideia, desejo de ver o filme Psicose numa versão em animação e resolvi fazer. Tenho o desejo de criar versões de outros filmes clássicos em animação. Eu sou ilustrador e design gráfico, crio versões de cartazes de filmes inspirados em quadrinhos, músicas, séries. Acredito que uma coisa levou a outra, que os pôsteres e o fato de eu dar dicas de filmes e séries no meu Canal no YouTube OLD PIRATA foram fomentando meu desejo de fazer uma animação.” 
Emerson Wiskow.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp