04/11/2019 às 09h20min - Atualizada em 04/11/2019 às 09h20min

5º Festival de Cinema de Três Passos começa nesta terça-feira

De 5 a 9 de novembro, Três Passos respirará Cinema. Trata-se da quinta edição do Festival, com o slogan “Olhares sensíveis”, que acontecerá no Cine Globo, raro cinema de calçada em atividade há 65 anos.
A programação, com acesso gratuito, inicia dia 5 de novembro, às 19h e contempla a exibição de 124 filmes de curta-metragem, com duração de 1 a 20 minutos, de todos os gêneros cinematográficos, produzidos em Três Passos/Região Celeiro, estados brasileiros e exterior, distribuídos em dez sessões – 61 na Mostra Não Competitiva e 63 na Mostra Competitiva. Haverá, ainda, a  participação dos corais Vozes Missioneiras/CTG Missioneiro dos Pampas, Projeto Cante e Encante, Ricordi D’Itália/Centro Cultural Italiano, Centro Cultural 25 de Julho, da Escola de Música Gehlen e da Banda “Rusty Birds”.
Ressalte-se que 26 realizadores de curtas, que serão exibidos durante o Festival, oriundos de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e da França, confirmaram suas presenças e serão hospedados por pessoas da comunidade. Já obras produzidas em nível local/regional e pelo Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 3, envolvendo o universo educacional/comunidade, também estarão na tela do Cine Globo.
O 5º Festival de Cinema de Três Passos é promovido pelo Movimento Pró-Arte, com apoio da Administração Municipal, 21ª CRE, Câmara de Vereadores, ACCIRS e Imprensa. O patrocinador Master do evento é a Cotricampo.
O cineasta carioca Christian Jafas será o homenageado desta edição. A honraria dá-se especialmente pelo seu trabalho, contribuição ao cinema nacional, sensibilidade, engajamento e cumplicidade com os propósitos do Festival. Sua presença em Três Passos é registrada desde 2014 com filmes inscritos, como jurado e como ministrante de oficinas de Cinema. A homenagem acontecerá na noite de terça-feira.
A abertura oficial ocorrerá na quinta-feira, dia 7. Além da presença de autoridades, a cerimônia fará uma homenagem aos construtores da história do Festival e apresentação do coral do Centro Cultural 25 de Julho.
 
 
Programação
5/11 (terça-feira) – 19 horas início do Festival: homenagem ao cineasta carioca Christian Jafas; palestra – Audiovisual e Educação; exibição de curtas produzidos pelo universo educacional/comunidade – Projeto #Cidade Cinematográfica Ano 3.
6/11 (quarta-feira) – manhã e tarde: exibição de filmes da Mostra Não Competitiva.
7/11 (quinta-feira): manhã – Mostra Não Competitiva; tarde – Mostra Competitiva; e às 19 horas – abertura oficial do Festival, homenagem Construtores da História do Festival e exibição de curtas da Mostra Competitiva.
8/11: manhã, tarde e noite – Mostra Competitiva.
9/11: 20 horas – cerimônia de premiação e encerramento do Festival.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp