11/06/2021 às 15h28min - Atualizada em 11/06/2021 às 15h28min

Covid: Estado indica medidas mais restritivas em Santa Rosa, Ijuí e Passo Fundo

Com agravamento dos indicadores da Covid-19, governo do Estado decidiu fazer reuniões específicas com cada regional

Em reuniões entre o Gabinete de Crise e representantes das regiões Covid de Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo, autoridades estaduais ligadas à Saúde recomendaram, nesta sexta-feira, que medidas mais restritivas sejam tomadas nessas áreas em razão da alta de casos e de internações de pacientes pelo coronavírus.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, disse que as comunidades devem continuar seguindo os protocolos de distanciamento social e higiene pessoal, e que cabe aos municípios monitorar os estabelecimentos e aglomerações clandestinas de forma mais rigorosa.

A partir da análise de dados da última semana, o Gabinete de Crise concluiu que as medidas adotadas nessas regiões não vêm sendo suficientes para frear o contágio. Com o agravamento dos indicadores da Covid-19, o governo do Estado decidiu fazer reuniões específicas com cada regional, sob o acompanhamento do Ministério Público.

Em Santa Rosa, o relatório do Grupo de Trabalho (GT) Saúde mostra que a região teve a segunda maior incidência de casos confirmados na última semana, com o índice ficando 63,5% superior à média estadual. O número de óbitos cresceu 23,1% com relação à semana anterior, e a taxa de mortalidade é a nona maior do Rio Grande do Sul. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 98,2%, e a região já observa a necessidade de enviar pacientes para outras regiões.

Na região de Ijuí, houve aumento de 14,1% em casos confirmados de Covid, o que configura a sexta maior incidência de casos por habitantes. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 95,9%.

Em Passo Fundo, onde a ocupação de leitos ultrapassou os 100%, o número de óbitos cresceu 10,3%, o que classifica a região como a terceira em taxa de mortalidade entre as 21 áreas do mapa da Covid. Com 310,5 casos a cada 100 mil habitantes, a região lidera em incidência de casos novos da doença.

Na manhã de segunda-feira, ocorrem mais duas reuniões, com as regiões de Cachoeira do Sul, Erechim, Palmeira das Missões e Cruz Alta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp