28/05/2021 às 08h41min - Atualizada em 28/05/2021 às 08h41min

COMU-COVID realiza reunião para debater ações no combate ao coronavírus

O Conselho Multissetorial para Enfrentamento da COVID-19 (COMU-COVID), realizou na manhã desta quinta-feira (27/05), uma reunião com os membros do grupo para debater propostas no sentido de melhorar a fiscalização e o combate de aglomerações no Município de Três Passos.

Na ocasião, foi colocado em diálogo uma possível formação de três equipes para a “Ronda Covid”, os quais seriam formados por representantes da fiscalização municipal, servidores da Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC), e estariam engajados para monitorar bares, restaurantes, campos de futebol, as praças, o Parque do Lago Frei Ivo, clubes com área de lazer, canchas de bocha e outros locais que promovam aglomerações.

“Nós já reunimos os grupos de empresários de vários segmentos, já estamos alertando a população há muito tempo. A hora de colocarmos em prática o que combinamos é agora, nós pedimos a cooperação de todos e precisamos cobrar”, afirmou o Procurador Geral do Município de Três Passos, Carlaile Horbe.

Presidido pelo vice-prefeito, Pastor Ipê, o Conselho relatou que entende a importância de flexibilizar, no entanto, tendo a preocupação de manter o equilíbrio e a responsabilidade, diante da emergência em saúde pública causada pela pandemia. “Chegou a hora de todos os munícipes cobrarem uns aos outros. Precisamos de responsabilidade para com a liberdade”, completou o vice-prefeito Pastor Rodrigo Ipê.

Participaram da reunião, representantes do Governo Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, OAB Subseção Três Passos, Hospital de Caridade, CACIS, SINDILOJAS Celeiro, CDL, Sindicato dos Empregados no Comércio, Conselho Municipal de Saúde, Delegacia de Polícia e 7º Batalhão de Polícia Militar.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp