12/04/2021 às 14h09min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h09min

UNIMED NOROESTE/RS INVESTE EM SISTEMA DE OXIGENIOTERAPIA PARA HOSPITAIS DA REGIÃO

Unimed Noroeste
A qualificação da rede credenciada também é um cuidado da Unimed Noroeste/RS para que beneficiários de toda a região recebam atendimento seguro e diferenciado. Na sexta-feira, 9, a cooperativa fez a entrega a hospitais da sua área de ação de equipamentos que auxiliam pacientes com comprometimento respiratório, entre os quais aqueles acometidos pela Covid-19. Entre os beneficiados está o Hospital de Caridade de Três Passos.
Trata-se de tecnologia para ventilação de Alto Fluxo - Precision Flow Hi-VNI, da marca Vapotherm, que ajuda a tratar sintomas de desconforto respiratório. O diretor-superintendente da cooperativa, médico Leandro Zambon, destaca que a entrega dos equipamentos reforça parceria entre as instituições em momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19, demonstrando por parte da Unimed “cuidado especial com seus beneficiários” em toda a região. “Este equipamento vai nos ajudar a salvar muitas vidas”, reforça o diretor técnico do Hospital de Caridade, médico Conar Heck Weiller.
Este sistema de oxigenioterapia, que representa investimento de R$ 100 mil por hospital, foi repassado ao Hospital de Caridade na modalidade de comodato. Pela cooperativa, os equipamentos foram entregues pelo diretor-superintendente Leandro Zambon e pelo diretor de Regulação e Finanças, médico João Álvaro Machado Filho, diretamente ao presidente Marcos Bohn. Estiveram presentes o prefeito Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Pastor Ipe e a secretária municipal da Saúde, Márcia Guntzel. Pela Unimed acompanharam o ato os médicos Danilo Cerutti, conselheiro de Administração e intensivista na UTI, e Susilene Mendonça Gonçalves, que integra o Conselho Fiscal, além dos diretores técnico e clínico do Hospital, Conar Heck Weiller e Flávio Faé, respectivamente. A instituição beneficiada esteve representada ainda pela administradora Leila Klein Bender.
 
Assessoria de Comunicação Corporativa
Assessor: João Luís Bindé
Textos: Fernando Goettems (MTb 16.209),
Jaíse Schumann (MTb 17.199) e
João Luís Bindé (MTb 5.093)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp