12/01/2021 às 14h19min - Atualizada em 12/01/2021 às 14h19min

Secretaria Municipal de Saúde, Conselho de Saúde e 2ª CRS estiveram reunidos para tratar estratégias de combate à dengue no município

Foto: Assessoria Prefeitura de Três Passos/RS

Na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde esteve em reunião com a 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Conselho Municipal de Saúde e agentes de endemias. O assunto em pauta foram as ações de combate à dengue, tendo em vista que o município registrou na sexta-feira, dia 08, o seu primeiro caso do ano. Segundo a secretária Municipal de Saúde, Márcia Gintzel, agir imediatamente é a ordem da gestão municipal para que a situação não chegue ao extremo, como no ano passado.

O vice-prefeito, Pastor Ipê, que esteve presente na reunião, disse que todas as medidas serão tomadas para que Três Passos não seja novamente a capital da dengue.

O médico veterinário da 2ª Coordenadoria de Saúde, Mauro Dornelles, colocou à disposição da Prefeitura Municipal, um novo produto para aplicação, que em casos suspeitos deve ser aplicado a um raio de 150 metros e quando confirmado o caso, em uma área de 300 metros. Ele salientou a necessidade de mais agentes de combate a endemias, para que haja um trabalho mais efetivo no município.

A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza que não é apenas o agente de endemias o único responsável de combater o mosquito, mas também a população, que deve vistoriar o seu pátio. O principal combatente do mosquito Aedes Aegypti é o próprio morador.

Após a reunião, a secretária de Saúde junto com as agentes de endemias traçou novas ações e atividades para intensificar o combate aos focos do mosquito no município.


Prefeitura de Três Passos

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp