28/10/2020 às 08h26min - Atualizada em 28/10/2020 às 08h26min

Eduardo Leite reúne conselho estadual para discutir questões fiscais e covid-19

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Na tarde desta terça-feira (27), representantes do Conselho de Estado se reuniram juntamente com o governador Eduardo Leite para dialogar sobre questões relacionadas à evolução da Covid-19 e a situação fiscal do Rio Grande do Sul.

Na reunião o governador apresentou os panoramas das duas situações, para os presentes, com a intenção de manter a transparência, preconizada pelo governo do Estado, e traçar um cenário real da dificuldade fiscal do RS. Está em discussão atualmente na Assembleia Legislativa o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021, que apresenta um déficit inicial de R$ 8,1 bilhões.

A fala principal do governador cita a situação fiscal do Rio Grande do Sul como um problema estrutural que antecede a pandemia. E expõe a  discussão da LOA como uma oportunidade de traçar um cenário para o ano que vem, considerando que não terá o auxílio federal disponibilizado este ano para repor a perda de arrecadação de ICMS. Desta forma todos estão cientes que o Estado não disponibilizará de tanta verba no próximo ano, mas que eles precisam buscar alternativas.

E em relação à covid-19, o trabalho seguirá da mesma forma que foi até o momento, atuando com modelo de Distanciamento Controlado, observando novas demandas, e seguindo os protocolos, até que outras medidas precisem ser tomadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp