27/10/2020 às 10h00min - Atualizada em 27/10/2020 às 10h00min

Mais de 50% das crianças gaúchas ainda não foram vacinadas contra a poliomielite

Facebook da Brigada Militar Fronteira Noroeste
Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação, em 5 de outubro até esta terça-feira (26), apenas 35% das crianças (4 milhões) brasileiras foram vacinadas contra a poliomielite. No Rio Grande do Sul, a cobertura vacinal é de 48,2%, de um público-alvo estimado de 529.125 crianças gaúchas.
A campanha irá até o próximo dia 30 e 7,3 milhões em todo o país ainda precisam ser levadas pelos pais ou responsáveis até os postos de saúde para se vacinar. O público-alvo estimado é de 11,2 milhões que tenham de um a até cinco anos.
O Estado que mais vacinou as crianças até agora foi o Amapá (62,59%), seguido de Paraíba (50,11%). Rondônia foi o Estado que menos vacinou, tendo atendido apenas 11,76% do público-alvo. A recomendação aos Estados que não atingirem a meta é continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano nos mais de 40 mil postos de saúde distribuídos pelo país.
A campanha nacional ocorre junto com a campanha de multivacinação, que visa a atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Nesta última, são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp