26/10/2020 às 10h55min - Atualizada em 26/10/2020 às 10h55min

Dados atualizados da covid-19

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Os países Europeus estão precisando intensificar suas medidas de prevenção contra covid-19 nessa segunda onda da doença no continente, o lockdown já é realidade e está em projeção em muitos locais. A Espanha, o País de Gales e Itália estão entre os países que adotaram restrições  e até os próximos 15 dias o setor comercial deverá estar completamente fechado segundo um decreto liberado no domingo (25). Na Espanha ficou aplicado um toque de recolher entre às 23h até às 6h passível de multa. O lockdown terá algumas alternâncias conforme for observados alguma melhora nos índices de contaminação, para que o comercio não seja prejudicado.

No Brasil o total de casos confirmados é de 5.394.128 (cinco milhões e trezentos e noventa e quatro mil e cento e vinte e oito) pessoas infectadas, e o número de óbitos chega à 157.163 (cento e cinquenta e sete mil e cento e sessenta e três). A média móvel de óbitos esta em 468, indicando uma estabilidade nesse período, e comparada com 15 dia atrás, a forma como é contabilizada a queda é de 17%.

No Rio Grande do Sul, o total de casos confirmados atualizados é de 234.076 (duzentos e trinta e quatro mil e setenta e seis), e o número de óbitos chega 5.581 (cinco mil e quinhentos e oitenta e um). Após duas semanas com todas as bandeiras de distanciamento controlado fora da cor vermelha, em laranja ou amarelo, a prévia de sexta-feira (23), colocou três regiões novamente em vermelho, o boletim oficial de confirmações do distanciamento controlado será divulgado pelo governador Eduardo Leite na tarde de hoje (26).

Os munícipios do interior do Estado fazem o resumo do final de semana nas segundas-feiras. Na região, os boletins que divulgam os dados atuais com o final de semana serão divulgados também hoje (26), no final da tarde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp