21/10/2020 às 09h07min - Atualizada em 21/10/2020 às 09h07min

Governo do Estado publica decreto com regras para festas infantis

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Com a diminuição da propagação do coronavírus nas últimas semanas, o governo do Rio Grande do Sul, liberou um novo decreto onde a realizações de pequenos eventos estão permitidos. As medidas para as realizações dos eventos são para municípios que já estão a mais de 14 dias em bandeira laranja ou amarela, seguindo as bandeiras o número de participantes para a laranja é de 70 pessoas, e na amarela o máximo de pessoas é 100. Podendo o evento durar até 4 horas apenas.

Essas normas ainda vão de acordo com o que cada município acorda a partir do decreto do governo, lembrando que todas as medidas de segurança devem ser tomadas, tendo muito cuidado ao oferecer o consumo de comida e bebidas que deve ter um cuidado redobrado. Essas liberações são para a realização de festas infantis, além dos que já estavam em predisposição como eventos corporativos de maior porte, bem como eventos sociais e culturais em teatros, auditórios e casas de espetáculos, com público sentado.

Em relação ao que diz respeito às vacinas, no mundo, dez tipos estão sendo desenvolvidas, o Brasil tem parcerias com quatro laboratórios, que tem o seu protótipo na fase três, onde a vacina já está sendo aplicada na população. Uma dessas vacinas é em parceria com a China, a chamada Coronavac tem cerca de 9 mil voluntários já vacinados, são analisados vários parâmetros e pessoas de todos os grupos e comorbidades passam pelos testes, ainda devem ser vacinados cerca de 3 mil idosos, para fechar o total de 12 mil voluntários dos testes.

Para que todos os efeitos sejam sentidos, e os ajustes caso necessário sejam feitos, as vacinas em teste ainda devem ter uns dois meses de analises, até ser apresentadas aos órgãos competentes que darão seu aval final do funcionamento. Para posteriormente quando definido a sua eficácia novas fases devem iniciadas, as fabricações da vacina para toda a população mundial, as distribuições, até que todos sejam vacinados, levará certo tempo.

Assim definimos os últimos dados atualizados para o Rio Grande do Sul no que diz respeito a doença, são 225.694 (duzentos e vinte e cinco mil e seiscentos e noventa e quatro) casos confirmados, e 5.452 (cinco mil e quatrocentos e cinquenta e dois) óbitos em todo o Estado, continuando em estabilidade.

Em Santo Augusto são 69 confirmados, com 2 óbitos, e 6 estão ativos no momento. Em Crissiumal o total de casos confirmados é de 93, com 6 ativos apenas, e 2 óbitos.

Na região, Três Passos tem o total de casos confirmados em 1032, com apenas 10 ativos no momento, o total de óbitos foi de 21 pessoas.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp