07/10/2020 às 09h03min - Atualizada em 07/10/2020 às 09h03min
Dados Covid-19 em 7 de outubro
Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
Com a média móvel de casos se mantendo em 700/dia as perspectivas para a diminuição da incidência de coronavírus no Brasil são boas, mas os especialistas garantem que o relaxamento que ocorre quando é percebida essa diminuição pode ser algo autodestrutivo, pois de modo geral a situação não está controlada, sendo apenas um retrocesso.
E para que os casos voltem a subir é algo muito fácil, pois todas as regiões do país estão suscetíveis. Com os últimos dados atualizados, o Brasil fecha com 4.969.141 (quatro milhões e novecentos e sessenta e nove mil e cento e quarenta e um) casos confirmados, e um total de (cento e quarenta e sete mil e quatrocentos e noventa e quatro) óbitos em todo país.
No Rio Grande do Sul, é na região metropolitana que se concentra o maior número de casos, estando em primeiro lugar, a capital Porto Alegre. Os municípios do interior do Estado tem diminuído sua incidência para o coronavírus. O total de casos atualizados para o Estado é de 205.375 (duzentos e cinco mil e trezentos e setenta e cinco), e o número de mortes é de (quatro mil e novecentos e oitenta e nove).
Na região, os dados atualizados apresentam para Três Passos um total de 1023 casos confirmados, com 21 óbitos, e somente 9 ativos no momento. Em São Martinho foram confirmados no total 115 casos, destes um veio a óbito, então os municípios não apresenta nenhum caso ativo. Em Humaitá, havia se confirmado 30 casos, que estão recuperados, não há nenhum ativo no momento e nenhum óbito.