30/07/2020 às 09h14min - Atualizada em 30/07/2020 às 09h14min

Prefeito de Três Passos define juntamente com a Secretaria de Saúde e Unidade Sentinela metodologia da nova fase de testagem

Assessoria de Imprensa Prefeitura Três Passos RS
No dia 29 de julho, o prefeito, José Carlos Amaral, esteve reunido com a equipe da Unidade Sentinela para tratar da metodologia desta nova fase de testes implantada no município.
 
Através de amplo estudo técnico de gestão da testagem populacional como estratégia de combate à Covid-19, o prefeito, apresentou sugestão da metodologia a ser adotada nesta nova fase, sendo que, a equipe corroborou critérios pré-estabelecidos, uma vez que os mesmos estão embasados no preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
A metodologia consiste em:
 
1)    Grupo de Prioridade Absoluta: realizar a testagem em indivíduos com sintomas, neste caso, o tempo de espera pela realização do exame caiu dos atuais 14 dias para apenas 05 dias.
 
2)    Segundo Grupo Prioritário: indivíduos que mantiveram contato próximo com indivíduos positivos (apresentando ou não sintomas).
 
3)    Testagem da Verificação da Incidência/prevalência da Covid-19: esta testagem consiste em uma verificação aleatória de indivíduos de um determinado grupo e tem como objetivo monitorar a velocidade de avanço da contaminação.
 
Em breve será iniciada a testagem de indivíduos pertencentes aos serviços públicos (Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Servidores da Prefeitura). Na sequência, esta metodologia será estendida para outros grupos que não tiveram suas atividades possíveis de serem interrompidas (Bancos, Mercados, Lojas, Postos de Combustíveis, entre outras).
 
Para a primeira etapa, desta nova fase de testagem, foram adquiridos 500 testes tipo RT PCR, sendo que a meta agora, é chegar ao equivalente a 25% da população testada, colocando Três Passos entre os municípios que mais testaram no Estado e, seguramente, no Brasil todo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp