27/07/2020 às 10h10min - Atualizada em 27/07/2020 às 10h10min
Hospital Santo Antonio está com superlotação nos leitos de UTI
Eduardo Salvadori
Site - clicportela.com.br
Informação trazida na manhã desta segunda-feira, 27, pela Presidente da Associação Hospitalar Santo Antônio, Mirna Braucks, dá conta de que todos os leitos destinados para UTI estão ocupados.
A notícia tomou corpo durante o final de semana, principalmente através das redes sociais. Na manhã de hoje, entramos em contato com a diretoria da casa de saúde, qual nos informou de que os 5 leitos, com respiradores, da Unidade de Terapia Intensiva, destinada a pacientes com o novo coronavírus, já possuem sete pacientes nesta unidade, bem como, os demais leitos, da UTI normal, que são oito camas, estão ocupadas.
Em entrevista ao Programa Estação Província, Mirna Braucks, relatou que os pacientes são todos da referência de Tenente Portela.
Os leitos de internação covid estão com 13 pacientes, de 14 leitos, sendo que duas pessoas estão no aguardo de vagas.
Uma paciente, da cidade de Miraguaí, teve de ser transferida, na madrugada desta segunda-feira, 27, para a cidade de Santa Rosa.
De acordo com a gestora, um dos fatores da superlotação é de que não se pode misturar pacientes suspeitos com os já confirmados. Outro ponto ressaltado por ela é a situação das pessoas com comorbidades, que já chegam com um quadro de saúde agravado.
Segundo Mirna, profissionais do Hospital também já estão começando a se contaminar com o vírus. Alguns já estão afastados do serviço, algo em torno de 60 a 70 funcionários estão em isolamento domiciliar, o que afeta diretamente o atendimento e carga horária de trabalho dos demais profissionais.