05/06/2020 às 08h45min - Atualizada em 05/06/2020 às 08h45min

Tiradentes do Sul confirmou primeira morte por coronavírus

Nesta quinta-feira (04/06), a Secretaria de Saúde de Tiradentes do Sul confirmou a primeira morte por Covid-19. Uma mulher de 64 anos que possuía comorbidades. Ela foi internada no Hospital de Caridade de Três Passos na última terça-feira (02), quando foi realizada coleta. Ela morreu nesta quinta-feira pela manhã, e o resultado do exame, confirmando o diagnóstico para Covid-19, por parte do Lacen-RS, foi repassado ao município de Tiradentes do Sul, no final dequala tarde. A paciente não chegou a ser encaminhada à UTI do hospital. Este foi o terceiro caso confirmado de Covid-19 em Tiradentes do Sul.

CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA DE TIRADENTES DO SUL

CONFIRMADA A PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE TIRADENTES DO SUL

A Prefeitura Municipal de Tiradentes do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma a primeira morte por coronavírus no município. A paciente, do sexo feminino, 64 anos de idade, evoluiu a óbito na manhã de quinta-feira (04) no Hospital de Caridade de Três Passos. O resultado do exame positivo, realizado pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), foi divulgado no final da tarde de quinta-feira (04) e informado ao município através da 19ºCoordenadoria Regional de Saúde.

A mulher que apresentava histórico de comorbidades como hipertensão, diabetes e obesidade, procurou o serviço municipal de saúde no dia terça-feira(02), quando foi imediatamente encaminhada para internação hospitalar.

A Vigilância Epidemiológica do município informa que neste momento contabiliza mais 3 casos positivos para a doença. Todos os casos confirmados são provenientes da mesma localidade, no interior do município.

Após a confirmação do primeiro caso positivo, no dia 29/05/2020, profissionais da saúde tomaram conhecimento de que esta pessoa recebeu visitas de familiares provenientes de municípios com casos positivos para a doença, no feriado de 01/05/2020. Acredita-se, que os 4 casos positivos no município estejam correlacionados.

A Vigilância Epidemiológica do município reforça a importância de manter o distanciamento social e as medidas de precaução preconizadas pelo Ministério da Saúde e que todos os pacientes com sintomas procurem atendimento médico adequado.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp