O ator e apresentador Mario Frias aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo secretário especial da Cultura. Ele entra no lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira para comandar a Cinemateca do governo federal, em São Paulo. Aos 48 anos, Frias é defensor das ideias de Bolsonaro e usa as redes sociais para propagar essas convicções.
A conversa do presidente com o ator e apresentador ocorreu nessa terça-feira no Palácio do Planalto, durante um almoço. Nesta quarta, os dois conversaram novamente e Mario Frias aceitou o convite. A nomeação ainda precisa ser publicada.
Frias assume com o desafio de comandar a pasta que mais trocou de titular desde o início do governo. Ele vai ser o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro.
No início de maio, o ator participou de uma entrevista na CNN em que reafirmou apoio ao presidente. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse o ator.
O vídeo havia sido compartilhado, nessa terça-feira, no Twitter do presidente, com o título “Mario Frias e a cultura”.
Em 1996, Frias estreou na televisão no seriado Caça Talentos, protagonizado por Angélica. No ano seguinte, ele participou de três temporadas consecutivas da novela adolescente, Malhação, da TV Globo.
Ainda na emissora, o ator integrou o elenco de novelas e minisséries como As Filhas da Mãe (2001), O Quinto dos Infernos (2002), O Beijo do Vampiro (2002). Em Senhora do Destino (2004), se destacou ao interpretar um deputado corrupto.
Em 2006, Frias migrou para a TV Bandeirantes, onde estrelou a novela infanto-juvenil Floribella. Na Record TV, esteve em produções como Os Mutantes (2008), A Bela e a Feia (2009) e A Terra Prometida (2016).
Em 2010, Mario Frias trocou a dramaturgia pela apresentação e passou a comandar o game show O Último Passageiro, na RedeTV!. Atualmente, ele vinha apresentando o programa A Melhor Viagem, na mesma emissora.