07/04/2020 às 16h14min - Atualizada em 07/04/2020 às 16h14min

Rádio Difusora entrevistou nesta terça-feira o Médico, Ex-ministro e atual Deputado Federal Osmar Terra

Áudio da entrevista no link localizado no final desta matéira

O Médico, Ex-ministro e atual Deputado Federal Osmar Terra esteve participando de uma entrevista ao vivo por telefone na manhã desta terça-feira (07/04/20), pela Rádio Difusora de Três Passos, no Programa Rádio Atividade às 09h.

Com o nome cotado para assumir o Ministério da Saúde em meio à escalada da Covid-19, o Osmar Terra (MDB-RS) negou, durante entrevista pela Difusora, que tenha recebido convite do presidente Jair Bolsonaro para ocupar o lugar de Luiz Henrique Mandetta. Terra disse apenas ter sido chamado ontem por Bolsonaro para um almoço no Palácio do Planalto a fim de tratar do uso da hidroxicloroquina.

“É melhor que o ministro Mandetta se afine com o presidente. Acho que não precisa trocar ministro. Não sou candidato. Pode ser qualquer um, se tivesse que trocar. Tem muita gente competente aí, mais competente do que eu”, disse Terra. Ex-ministro da Cidadania, o deputado concorda com Bolsonaro em relação ao relaxamento de medidas restritivas e defende “experimentar” cloroquina para pacientes com sintomas iniciais da Covid-19. Os dois temas – a quarentena e o medicamento – geraram controvérsia entre Bolsonaro e Mandetta.

Terra também falou sobre seu ponto de visão com relação a quarentena: “O vírus é uma força da natureza. Só vai diminuir o contágio quanto tiver metade da população contaminada. E só vai diminuir a epidemia quando chegar a 70%, 80% da população contaminada. Tem de proteger idosos e doentes. Juntar as pessoas em casa aumenta o contágio”, afirmou o deputado, que é médico, mas contraria visões da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde sobre o isolamento social.


PARA OUVIR A ENTREVISTA DO DEPUTADO OSMAR TERRA, ACESSE: https://rd3.net.br/audio/1067/deputado-osmar-terra
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp