24/03/2020 às 11h00min - Atualizada em 24/03/2020 às 11h00min

​Três Passos: procura recorde por vacinação no primeiro dia de campanha

Prefeitura Três Passos RS

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) que começou nesta segunda-feira, dia 23 de março, bateu recorde de procura nas Unidade de Saúde de Três Passos. Somente neste primeiro dia de vacinação, 30% do público do público alvo: idosos e profissionais da saúde foram vacinados.
Foram enviadas ao município pela Secretaria Estadual da Saúde, 1550 doses, as quais já foram todas aplicadas ontem. A secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz, pondera que em outros anos, esta quantidade era realizada em duas semanas. “Realizamos em um dia, o que em outros anos demorávamos duas semanas”, disse.
A enfermeira, Fancieli Gelain, coordenadora de imunizações da Atenção Básica, ressalta que novas doses da vacina devem estar chegando até o final da semana. Portanto, os idosos não precisam se preocupar, pois todos serão vacinados.  “A Campanha vai continuar e vamos avisar sobre o cronograma nos próximos dias”, acrescenta. 
No primeiro dia de vacinação, compareceram nos postos de saúde 992 idosos, os quais foram organizados do lado de fora, por fichas, para evitar aglomeração e obedecendo as medidas de prevenção.
A vacina é trivalente, imunizando para H1N1, H3N1 e vírus do tipo B. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp