20/02/2020 às 16h01min - Atualizada em 20/02/2020 às 16h01min

AMUCELEIRO e AMEOSC se reúnem para discutir “Movimento Pró-Ponte”

Dando sequência a uma série de ações já realizadas em 2019 pelos prefeitos da Amuceleiro (Associação dos Municípios da região Celeiro do RS) e da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de SC), aconteceu no dia 18 de fevereiro, na cidade de Itapiranga, uma importante reunião que traçou os próximos passos a serem seguidos para que se alcance a aprovação da construção do Projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, ligando Itapiranga/SC a Barra do Guarita/RS e a federalização do rodovia 163.

 A ponte é um anseio antigo da comunidade regional, o movimento vem ganhando força política e caminhando a passos largos, graças ao trabalho dos gestores municipais que acreditam nesta obra e sabem da importância que ela tem para o desenvolvimento das regiões.  Estavam presentes nesta reunião os prefeitos de Santa Catarina, Wilson Trevisan (São Miguel do Oeste), Jorge Welter (Itapiranga), Fernando Bisigo (São João do Oeste) e Plinio de Castro (São José do Cedro) atualmente Presidente da Associação. Representando o Rio Grande do Sul estavam o Prefeito Carlos Vigne (Braga), presidente da Amuceleiro, o prefeito Clairto Carboni (Tenente Portela) e o Prefeito Rodrigo Tisott (Barra do Guarita). Para auxiliar nas questões burocráticas e administrativas do projeto estavam presentes os secretários executivos das Associações, Airton Fontana (Ameosc) e Danieli Oliveira (Amuceleiro).

Como ressaltou, o Presidente da Amuceleiro Prefeito Carlos Vigne: “este projeto é de suma importância não só para as regiões, mas sim para os Estados e para a nação, pois é neste trajeto, onde falta a ponte, que circula e escoa muitos produtos que movimentam a economia do País, e por isso não mediremos esforços para alcançar com êxito este projeto e posterior esta obra”.

 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp