25/01/2019 às 11h39min - Atualizada em 25/01/2019 às 11h39min

IGP DE TRÊS PASSOS PASSARÁ A EMITIR A NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos

A partir do mês de fevereiro quem se dirigir ao posto de identificação do Instituto Geral de Perícias – IGP, que funciona junto a Central do Cidadão, em Três Passos, já poderá solicitar a nova Carteira de Identidade. O documento será mais completo e disponibilizará outras informações. Além do RG e CPF, poderão ser incluídos os números da identidade profissional, da CNH, da Carteira de Trabalho, do Certificado Militar, do Título de Eleitor, do PIS/PASEP, da DNI e do Cartão Nacional de Saúde. Para que isso ocorra o cidadão deverá apresentar os originais destes documentos.

A inclusão é opcional e possibilitará também acrescentar condições peculiares de saúde, tipo sanguíneo e fator RH, no entanto, neste caso é necessária a apresentação de documentação médica específica. Outra possibilidade é a inclusão do nome social.

Como o processo é novo e requer adaptações o prazo para a confecção poderá inicialmente levar até 30 dias. Desta forma a entrega dos novos documentos ocorrerá somente a partir do mês de março. A primeira via da nova Carteira de Identidade seguirá sendo gratuita. O valor para a segunda via, que atualmente é de R$ 65,88, ainda não foi divulgado.

Maiores informações poderão ser obtidas diretamente no site do IGP (www.igp.rs.gov.br) ou pelo fone (55) 3522 8518. O IGP de Três Passos atende no horário das 8 às 13 horas. A Central do Cidadão está localizada na Rua Salgado Filho, 125. Além do posto de identificação também funciona no local o SINE/FGTAS, entre outros serviços.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp