12/12/2018 às 11h30min - Atualizada em 12/12/2018 às 11h30min

Segunda parcela do 13º é paga nesta quarta-feira

A Administração Municipal de Três Passos pagou neste dia 12 de dezembro, a segunda parcela do décimo terceiro salário ao funcionalismo público referente a 60%. A primeira parcela, correspondente a 40%, foi paga em junho.
Desde que assumiu a gestão, o prefeito José Carlos Amara tem pago sempre no mês de junho a primeira parcela do décimo terceiro e, em dezembro, a segunda. Uma realidade para poucos municípios no Estado, que sofrem com a atual crise financeira.
Para se chegar a este patamar diante do cenário de recessão foi necessária a reorganização da estrutura do quadro técnico municipal com a implementação de uma nova estrutura administrativa, especificamente na definição do quadro de Cargos em Comissão (CCs) e Funções Gratificadas (FGs), bem como, a tabela de valores de vencimentos e gratificações. Ainda, gerar economia mantendo e reduzindo salários dos agentes políticos. 
Conforme ressalta o prefeito um dos maiores desafios da Administração Municipal, em época de parcos recursos financeiros, foi o de aumentar o número de serviços à população, mantendo estável o número de servidores.
A Administração Municipal conseguiu manter e oferecer mais serviços à população, como por exemplo nas áreas da saúde e educação, organizar equipes de serviços de pavimentação asfáltica e paisagismo, Ouvidoria Municipal, além de novos programas e serviços.
A iniciativa da reorganização administrativa tem conseguido destacar o Município de Três Passos entre os demais, pela transparência e eficiência desse modelo de gestão pública.
O gráfico, com dados do Departamento de Recursos Humanos, mostra que o número de pessoal desde de 2013 se manteve na média. Isso reforça que mais serviços são oferecidos, assim também, ações realizadas, como o pagamento do décimo terceiro, que nesta segunda parcela vai somar o valor líquido de R$963.893,68. 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp