11/12/2018 às 09h45min - Atualizada em 11/12/2018 às 09h45min

Gestômetro foi apresentado ao Tribunal de Contas

No dia 30 de novembro, no Gabinete da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Planejamento fez a apresentação aos auditores do Tribunal de Contas do RS do sistema Gestômetro. A apresentação foi realizada pelo prefeito Municipal José Carlos Amaral, pelos secretários Municipais de Planejamento, Carlos Bourscheid, e de Finanças, Lucas Neckel, e procuradora-geral Geciana Seffrin.
O prefeito ressaltou que o Gestômetro passa a ser mais uma ação administrativa que busca implementar as políticas públicas com mais eficiência e resultados efetivos para a comunidade. Os secretários destacaram aos auditores que a criação do Gestômetro surgiu da necessidade em atender a um apontamento do próprio Tribunal de Contas no que diz respeito ao monitoramento do Plano Plurianual (PPA) de 2014/ 2017.
Buscando atender as sugestões do TCE, a Secretaria Municipal de Planejamento desenvolveu uma ferramenta capaz de acompanhar todo o processo de implantação e execução dos programas do PPA a partir de 2018, permitindo avaliar os resultados através dos indicadores e metas estabelecidos pelas áreas.
Inclusive, a iniciativa inovadora e inédita, foi responsável pelo Município de Três Passos ter recebido o Prêmio Gestor Público 2018. Um reconhecimento aos gestores públicos que tem se superado no trabalho com suas equipes e na conduta austera e criativa, atingindo resultados positivos para as comunidades e incentivando a melhoria da gestão pública.
Os auditores reconheceram a importância do sistema no monitoramento dos programas da atual gestão, bem como, contribuíram com mais sugestões visando avançar no aperfeiçoamento dos indicadores no sentido de qualificar os resultados dos serviços prestados junto à população.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp