14/11/2018 às 08h25min - Atualizada em 14/11/2018 às 08h25min

Prefeito Municipal e Corsan assinam ordem de início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) em Três Passos

Um importante momento que permite resolver a questão crônica de falta de água em Três Passos foi celebrado nesta terça-feira, entre Administração Municipal e Corsan: a assinatura da ordem de início das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) do município.
O ato aconteceu na Estação de Tratamento de Água da Corsan, na localidade de Baixo Erval Novo, entre o diretor de expansão da Companhia, Marcus Vinicius Caberlon, e o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, juntamente com o superintendente regional, João Batista Corim e o gerente local, Edson Schneider.
O projeto total de modernização do Sistema de Abastecimento já está pronto e vai receber o valor aproximado de R$10 milhões. No entanto, o investimento nesta primeira etapa, cuja ordem de início foi assinada nesta terça, será de R$1,5 milhão e deverá estar concluída no prazo de 12 meses pela empresa NCM Construções.
Nesta etapa, a obra consiste na execução de nova captação no Rio Erval Novo, que tem vazão de 120 litros por segundo e será composta por casa de bombas mista de concreto e alvenaria e dois grupos motor-bomba.
Em seu pronunciamento, Caberlon, enfatizou que a Corsan está devolvendo à comunidade trespassense a sua contribuição, permitindo assim, dar boas condições de abastecimento. “Esta obra é grande pelo bem e a importância que vai significar a sua comunidade”, pontuou.
O prefeito Municipal foi enfático ao dizer que esta é uma obra muito aguardada pela comunidade trespassense e agradeceu ao Governo do Estado pelo investimento, e em especial, ao superintendente da Corsan pelo trabalho técnico e articulação. “Esta obra tem uma representatividade muito significativa para toda comunidade, pois sofremos muito com a falta de água, principalmente nos períodos de excesso de chuva, onde o problema se torna difícil de contornar”, pontuou.
A obra vai resolver um problema histórico no município, pois cada vez que chove muito e causa enchente, o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) fica comprometido, assim como, o fornecimento à população.
A modernização do SAA do município de Três Passos prevê, entre tantas ações, a construção de uma nova adutora para aumentar a capacidade de fornecimento de água.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp