07/11/2018 às 08h17min - Atualizada em 07/11/2018 às 08h17min

Uma excelente notícia para Três Passos e demais municípios que tem UPAs concluídas, no entanto, fechadas.

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
O Ministério da Saúde publicou hoje, 06 de novembro, a Portaria 3.583/2018, a qual regulamenta o Decreto 9.380/2018, que possibilita a utilização das estruturas dessas unidades conforme a realidade de cada município.
Três Passos já está com a proposta do projeto pronta, inclusive já encaminhada ao Ministério da Saúde.
Conforme explica o prefeito Municipal, José Carlos Amaral, a expectativa é de que para 2019 a estrutura esteja em funcionamento. “Estamos otimistas que em breve à população vai estar usufruindo dos serviços públicos implantados na estrutura”, pontuou o prefeito.
O projeto de Três Passos, denominado de Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/SUS), vai integrar os programas: Farmácia Básica, Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Central de Imunizações e o Conduz Vida.
Um dos grandes fomentadores da discussão do caso das UPAs junto com a FAMURS, o Município de Três Passos será um dos pioneiros na colocação da estrutura em funcionamento.
Agora a expectativa é da aprovação do projeto nos Conselhos Municipal, Regional e Estadual de Saúde e posteriormente do Ministério da Saúde. Então o CIAC/SUS estará habilitado para o pleno funcionamento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp