03/10/2018 às 10h05min - Atualizada em 03/10/2018 às 10h05min

Crissiumal e Três Passos registraram estragos com granizo nesta madrugada. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 2.500 casas ficaram destelhadas

Ouvintes fizeram questão de mostrar o tamanho das pedras, trazendo amostras até a redação da Rádio Difusora e Jornal Atos e Fatos

A queda de granizo na madrugada desta quarta-feira (3) provocou danos em municípios do Noroeste do Estado. De acordo com a Defesa Civil municipal, toda a área urbana foi atingida e cerca de 2,5 mil casas ficaram destelhadas. Os maiores estragos foram registrados em Crissiumal, cidade com pouco mais de 14 mil habitantes que teve o hospital, o asilo, escolas e residências destelhadas, segundo a prefeitura. As aulas foram suspensas. 

A prefeitura esta fazendo um levantamento dos estragos e já acionou a Defesa Civil do Estado. A Defesa Civil municipal os Bombeiros e a Brigada Militar atendem os moradores nesta manhã. São dezenas de chamados e as primeiras informações são de que toda a cidade foi atingida. O quartel da Brigada Militar também teve danos. Os idosos do asilo foram transferidos para um prédio municipal desativado. Não há relatos de feridos graves.

O prefeito Roberto Bergmann afirma que as aulas foram suspensas por causa dos danos aos prédios das escolas e pela impossibilidade de realizar o transporte escolar. Segundo ele, falta água na cidade e ainda não se sabe a dimensão dos estragos na área rural. 

O prefeito montou um gabinete provisório desde a madrugada para atender a população que foi atingida pelo temporal. As pessoas estão se cadastrando no setor de Assistência Social para pedidos de materiais, principalmente lonas e telhas. 

Três Passos

Em Três Passos, o Corpo de Bombeiros recebeu cerca de 20 chamados em função de problemas devido ao granizo. Já foram confirmadas que pelo menos 60 casas foram atingidas. As pedras gigantes tinham o tamanho de ovos de galinha e danificaram telhados de casas nos bairros Glória, Pindorama e Santa Inês. Localidades do interior também foram atingidas como Cachimbo Perdido, Baixo Erval Novo, Linha Canhada Funda e Lajeado Cafundó.  A Defesa Civil informou à nossa Reportagem que destas 60 casas atingidas no perímetro urbano, ao menos 30 delas, as famílias necessitaram da ajuda de outros munícipes, bem como da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros com relação à colocação de lonas.

Moradores registraram através de fotos pedras de gelo. Ouvintes de várias localidades relataram casas com telhados danificados e até mesmo aves mortas no interior de Três Passos.


Falta de luz

Segundo a RGE, apenas casos pontuais de falta de energia elétrica são registrados em Crissiumal e em Três Passos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp