17/09/2018 às 08h32min - Atualizada em 17/09/2018 às 08h32min

Preparativos estão avançados para o 4º Festival de Cinema de Três Passos

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
Uma reunião foi realizada entre representantes da Prefeitura Municipal e Movimento Pró-Arte, no dia 13 de setembro, com o objetivo de acertar detalhes sobre o 4º Festival de Cinema de Três Passos.
Nesta edição, foram mais de 700 curtas-metragens inscritos para a mostra competitiva, sendo destes, 62 selecionados, que concorrem em 17 categorias. São produções oriundas de 135 cidades, de 23 estados brasileiros e Distrito Federal; além de 11 países: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Irã, Peru e Portugal.
A programação do evento é dividida em mostra não competitiva onde uma seleção composta por diversos filmes serão exibidos, dentre eles, os produzidos por estudantes. Já na mostra competitiva, participam os filmes inscritos e selecionados que concorrem nas diferentes categorias.
Para este ano, o Festival vai trazer inúmeras inovações, inclusive, emprega um olhar especial para o público infantil e da terceira idade, faixas etárias que terão sessões especiais na programação.
Conforme explicou Elvidia Zamim, representante do Movimento Pró-Arte, o objetivo do Festival de Cinema é proporcionar ao público, principalmente ao jovem do interior do Estado, o acesso à produção de curtas-metragens e incentivar a produção local e regional. Ela ainda acrescentou que entre os objetivos está destacar o município como protagonista. “Queremos que Três Passos seja um referencial na produção audiovisual”, argumentou.
O prefeito Municipal, José Carlos Amaral, comentou da grande expectativa em torno do evento cultural, ressaltando a satisfação em poder contar com um grupo tão unido e empenhado a fazer a cada ano a melhor edição. “Uma organização exemplar, comprometida na superação de cada nova edição, que prepara com muito esmero uma programação para todos os públicos”, ponderou.
O 4º Festival de Cinema de Três Passos acontece de 06 a 10 de novembro, no Cine Teatro Globo, e tem como patrocinadores master a Corsan e a Cotricampo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp