02/10/2020 às 11h41min - Atualizada em 02/10/2020 às 11h41min

Em 2 de outubro nascia Mahatma Gandhi

Estagiária Daiana Fernanda Hilgemann
 
Em 2 de outubro de 1869, nascia na Índia Mahatma Gandhi, ele ficou conhecido como um super representante da busca pela paz. Ele foi um líder pacifista indiano, refletor de pensamentos e filosofias de vida conhecidas até hoje. Foi um dos principais personagens na independência da Índia.
 
Mohandas Karamchand Gandhi, conhecido como Mahatma Gandhi teve uma criação típica indiana. Sua família pertencia à casta dos comerciantes, conhecida por bania. Foi criado sob a crença no deus hindu Vishnu, que tem como preceito a não violência. Com 13 anos ele teve um casamento arranjado, e foi para Londres estudar Direito e voltou ao seu país em 1891, para exercer a profissão. Passou por diversas lutas difundindo seus ideais, além da luta pela independência da Índia, e suas modernizações, fazia greve de fome retratando a indignação pela desigualdade, o que chamava a atenção de todo o mundo. Foi preso algumas vezes por não concordarem com suas politicas igualitárias.
 
E foi assassinado a tiros por um hindu, quando se encontrava em Nova Délhi, capital indiana, em 30 de janeiro de 1948. Como tradição, seu corpo foi incinerado e suas cinzas foram jogadas no Rio Ganges, local sagrado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp