A primeira ação da Comissão Especial, criada a partir da sugestão do Promotor de Justiça Bruno Bonamente, da Comarca de Três Passos, objetivando encontrar alternativas para que o recurso apontado pela Câmara de Vereadores do Município, por meio de Emenda Impositiva (R$ 700 mil), seja repassado pelo executivo municipal ao Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), aconteceu essa semana.
A Comissão, formada por representantes do HCTP, Câmara de Vereadores, Prefeitura e Conselho Municipal de Saúde (CMS), esteve reunida nesta segunda-feira (10). A partir do encontro, foi elaborado um ofício com pedido de esclarecimento a ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com o objetivo de que sejam apontadas as alternativas para o que repasse possa acontecer.
Agora a Comissão aguardará o retorno do protocolo junto ao TCE para agendar uma nova reunião.
Participaram da reunião, além da direção, administração e funcionários do HCTP; os vereadores Ido Rodhen, presidente da Câmara, Maria Helena Krumennauer, Edivan Baron e Nader Umar; a advogada Dra. Geciana Seffrin, procuradora do Município e a servidora Leila Bender, coordenadora de Unidades de Saúde; e os senhores Aureliano Alexandre e Seredo Gärtner, membros do CMS.