26/07/2018 às 16h01min - Atualizada em 26/07/2018 às 16h01min

Hospital de Caridade implanta Programa de Rastreabilidade para melhorar a gestão

O Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP) elaborou o projeto e já iniciou a fase de implantação do Programa de Rastreabilidade, processo de controle que abrange desde os medicamentos utilizados, passando por produção e logística e chegando até a operacionalização e manutenção de equipamentos. Investimentos já foram necessários e terão que ser ampliados para a execução do Programa no HCTP, o que aumenta a importância da parceria entre hospital e comunidade.

A Associação Três-passense de Crissiumalenses em Três Passos (Astecris) ofereceu mais uma vez seu apoio e irá bancar a implantação, que está orçada em mais de R$ 20 mil. A intenção é apoiar a implantação do processo de rastreabilidade. Com isso, ter um bom retorno ao hospital e à comunidade, enfatizou Elmiro Pauly, representante da Astecris.

A primeira etapa da implantação do Programa vai passar pela farmácia hospitalar, fazendo com que o HCTP esteja, inclusive, se adequando a legislações que vêm regidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de oferecer aumento de qualidade no atendimento.

A implantação do Programa de Rastreabilidade é pioneira na Região, sendo o HCTP o primeiro a ter o sistema na abrangência da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde. O processo total deve ser concluído até o final deste ano e está sendo assistido pelo técnico em Informática, Diego Lenhart.

Ascom - Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP)
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp