12/07/2018 às 14h20min - Atualizada em 12/07/2018 às 14h20min

Três Passos promoveu o 1º seminário para Agentes Comunitários de Saúde

Encontro abordou atribuições destes profissionais e o papel perante à comunidade -

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos promoveu no dia 11 de julho, nas dependências do Auditório da Prefeitura, o 1º Seminário dos Agentes Comunitários de Saúde.
O encontro teve o objetivo de abordar as atribuições dos agentes de saúde, os quais exercem um papel importante na comunidade onde atuam, sendo um dos mais importantes elos entre a população e o Sistema Único de Saúde (SUS).
A abertura do evento foi realizada pela secretária Municipal de Saúde, Maria Adelaide Hertz e pelo prefeito Municipal, José Carlos Amaral. O chefe do Executivo enfatizou que Três Passos está dando um passo à frente, mantendo e vislumbrando novos projetos para o programa. “Estamos fazendo um estudo de viabilidade para criarmos a Casa do Agente Comunitário de Saúde, que seria um ponto de referência tanto para os profissionais, quanto para as famílias”, anunciou.
A capacitação foi ministrada pela diretora de Saúde, Rosicler Seghetto, que coordena o grupo de ACS. Ela avaliou o encontro como extremamente positivo, pois a capacitação é uma forma de atualização dos profissionais, além da troca de experiências e integração.
Ao final do evento foram distribuídos repelentes e o Manual do Agente Comunitário de Saúde que vai contribuir no desenvolvimento dos trabalhos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp