02/07/2018 às 11h23min - Atualizada em 02/07/2018 às 11h23min

Grupo Árabe Hayat de Ijuí estará fazendo apresentação gratuita em Três Passos, no domingo

Espetáculo foi escolhido e premiado entre os melhores espetáculos de dança do Rio Grande do Sul em 2017

Assessoria Prefeitura Municipal de Três Passos
O Auditório da Unijuí, em Três Passos, será palco para receber a turnê do espetáculo “Alb- Memórias de um coração árabe, teatro, dança e histórias”, do grupo Árabe Hayat, no domingo, dia 08 de julho, às 18h 30min.
Com entrada gratuita, o projeto é apresentado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e Impacto Desenvolvimento Cultural e o Município de Três Passos foi um dos seis contemplados para receber o espetáculo.
O Objetivo é levar a história da cultura árabe preservando e divulgando através das remissões de costumes, tradições e características deste povo oriental, cujo inclui danças e teatro.
Concebido em 2016, para comemorar os 20 anos do Grupo Hayat, o espetáculo recebeu o Prêmio Leacen Dança, pelo Pró-Cultura RS, onde concorreu junto com mais 80 projetos, ficando entre os 5 escolhidos para levar seu espetáculo para cidades no interior do Estado.
Com um enredo dramatizado e personagens fictícios, o Espetáculo Alb teve como referência as histórias dos imigrantes árabes, dentre eles, membros da etnia que estão no convívio da comunidade até hoje. Esta fusão de pesquisa histórica e relatos empíricos resultou no enriquecimento da obra e da experiência que é transmitida para o público em forma de dança e teatro.
****ANOTE NA AGENDA
O QUE: “Alb- Memórias de um coração árabe, teatro, dança e histórias”
ONDE: Auditório da UnijuíQUANDO: 08 de julho, à 18h 30min
QUANTO: Entrada gratuita
SINOPSE: “Alb”, que e em árabe quer dizer “coração”, é a uma alusão ao coração de uma mulher, que pulsa cheio de alegrias, lembranças e histórias da cultura de seu povo. Deste pulsar, essa explosão de sentimentos terá vida através da dança folclórica e toda a sua magnitude de expressões e movimentos que o corpo é capaz de transmitir. Em palco serão um total de 50 bailarinos e atores que dançarão as vivências dos imigrantes árabes.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp