21/06/2017 às 09h17min - Atualizada em 21/06/2017 às 09h17min

Mutirão é realizado para manutenção da iluminação pública de Três Passos após chuvas e ampliação da iluminação pública até o Loteamento Dona Wanda

Mutirão é realizado para manutenção da iluminação pública de Três Passos após chuvas

A equipe de iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras e Viação de Três Passos realizou levantamento dos pontos que se encontram desligados na área urbana, distritos de Bela Vista e Padre Gonzales.O objetivo da ação foi para realizar mutirão no reparo da iluminação viária que conta com quase 4.000 pontos cadastrados. Devido às chuvas intensas e grande intensidade de descargas elétricas ocorridas nas últimas semanas, muitos pontos de iluminação pública ficaram desativados. De acordo com o secretário Municipal de Obras, Carlos Pesce, o município adquiriu através da Licitação no. 155/16 diversos materiais para manutenção do parque de iluminação pública, sendo que até junho, o acumulado do ano atingiu R$ 110.663,90. Com a estabilidade do tempo todos os pontos serão reativados, sendo que reclamações sobre defeito na iluminação pública podem ser feitas junto ao Protocolo, link da Ouvidoria Municipal (www.trespassos-rs.com.br) ou pelo telefone 999488143, informando o endereço e o número da residência mais próxima.



Projeto da Prefeitura amplia iluminação pública até o Loteamento Dona Wanda

Administração de Três Passos através da Secretaria Municipal de Obras está elaborando o projeto de iluminação pública na Rua Antonio Gonçalves de Oliveira, no trecho compreendido entre a rua Friedrich Emilio Forch e rua Alípio Baron. O referido projeto atenderá a comunidade do Loteamento Dona Wanda, bem como o acesso até o Cemitério Municipal com iluminação pública de qualidade e de última geração. Conforme o prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, a ampliação da rede de iluminação em todo o trajeto proporciona maior segurança visual noturna aos pedestres e veículos que utilizam estas vias. A primeira etapa da obra compreende o trecho entre o Cemitério Municipal até o Loteamento Dona Wanda, sendo que os materiais para implantação estão sendo adquiridos por meio da Licitação 104/16. Já para o trecho compreendido entre a Rua Friedrich Emilio Forch até o Cemitério Municipal, está sendo elaborado projeto para encaminhamento à concessionária de energia RGE-Rio Grande Energia. “Neste trecho se faz necessário a implantação de postes e rede elétrica de distribuição de energia neste local, conforme novas orientações para atender a norma técnica NT 15132 e orientação técnica OT 15384”, explicou o engenheiro elétrico da Prefeitura, Ronaldo Funchal.

 
Comunicação Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp