13/05/2022 às 10h19min - Atualizada em 13/05/2022 às 10h19min

Agentes de Combate à Endemias recebem treinamento do CEVS

Assessoria de imprensa da prefeitura de Três Passos
Nesta quinta-feira (12), as Agentes de Combate à Endemias (ACE) receberam o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), de Porto Alegre, e servidores da 2ª Coordenadoria de Saúde de Frederico Westphalen, para uma capacitação. O diálogo girou em torno do “Ovitrampa”, uma pesquisa a nível de Estado, que simula o ambiente perfeito para a procriação do Aedes Aegypti, quando um vaso de planta preto é preenchido com água, que fica parada, atraindo o mosquito. Nele, o pesquisador insere uma palheta de madeira, que facilita que a fêmea do Aedes coloque os ovos. Conforme a Coordenadora da Vigilância Ambiental/Agentes de Endemias, Andrea Oliveira, esta armadilha que capta as fêmeas do Aedes é muito eficaz. “Ela capta as fêmeas do mosquito, e assim podemos observar o índice de infestação e avaliar como está a situação em nosso Município”, complementou.
Na tarde de quinta-feira, em torno de dez armadilhas foram instaladas em pontos estratégicos de bairros que estão em situação periclitante com relação à infestação do Aedes Aegypti, para este controle ser realizado.
O CEVS também avaliou as atividades realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, através das ACE e ACS, indagando se as mesmas estão sendo suficientes para diminuir o número de mosquitos circulantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp