19/06/2017 às 15h52min - Atualizada em 19/06/2017 às 15h52min

Ouvidoria de Três Passos atende as demandas do cidadão

Herton Baum e Paulo Farias
Na semana passada, a Administração Municipal de Três Passos intensificou os trabalhos de divulgação da Ouvidoria Municipal, uma iniciativa da Gestão 2017/2020 criada pela Lei nº 5.252/2017, que aperfeiçoa as formas de participação da comunidade, procurando qualificar os serviços e o atendimento prestado ao público.

Além de visitas as rádios e jornais, o assessor de Ouvidoria e Relacionamento, Paulo Farias esteve no Ministério Público, onde foi recebido pelo promotor de Justiça, Dr. Bruno Bonamente. O promotor elogiou a iniciativa da Administração Municipal em criar este mecanismo tão importante, que principalmente se destaca por empregar mais eficiência à gestão pública. “É uma iniciativa louvável, mostrando que Três Passos está a muitos passos à frente na procura de inovar o atendimento prestado à população”, enfatizou.

 Vinculada ao Gabinete do Prefeito, a criação da Ouvidoria vai de encontro ao objetivo da Administração Municipal que é inovar a gestão pública, principalmente, no que se refere ao atendimento.

Conforme o prefeito Zé Carlos e o vice-prefeito Dr. Jorginho, o novo canal atende à Lei de Acesso a Informação e órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).  “Qualquer demanda, seja ela crítica, sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como prioridade”, destacou o prefeito.

A Ouvidoria atua em dois pontos: receber as demandas e dar a elas os encaminhamentos necessários, e realizar uma pesquisa de avaliação do atendimento que abrangerá todas as repartições municipais.

A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua Salgado Filho, 125. O cidadão também tem a possibilidade de fazer contato através do telefone ou Wathsapp (55) 999 790 444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou enviar sua mensagem no e-mail: [email protected].

Um estudo elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado aponta que apenas 27% das prefeituras gaúchas possuem em sua estrutura uma Ouvidoria. A pesquisa leva em consideração dados enviados pelos próprios Municípios no final do ano passado. Em números, das 477 cidades que responderam o questionamento do TCE, 141 informaram que disponibilizam a oferta deste serviço aos seus cidadãos.

Na região Celeiro, o levantamento indicou que dois 21 municípios apenas quatro possuíam Ouvidoria, porém, o diagnóstico não detalha se elas estão em atividade. Com a sanção da Lei da Ouvidoria (5.252), Três Passos entrou neste seleto grupo com um detalhe importante: a Capitão da Região Celeiro é um dos poucos Municípios onde a instalação da Ouvidoria está prevista em Lei Municipal e seu funcionamento ocorre de forma efetiva.

 
Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
RÁDIO DIFUSORA Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp